Buscar

relatorio_do_estagio_ii_-_mode

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TÍTULO
Autor (aluno)
Orientador Local (Tutor Externo)
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso de Bacharelado em Serviço Social (TURMA) – Estágio II
dd/mm/aa
1 INTRODUÇÃO
Na introdução, deve-se anunciar a ideia central do trabalho, delimitando o tema em relação a área de concentração escolhida. Em linhas gerais, o acadêmico de Estágio deverá, num espaço não superior a uma página, resumir na introdução os quatro primeiros itens do seu projeto de estágio, ou seja, a área de concentração, a fundamentação teórica, os objetivos e a metodologia.
2. RELATO E ANALISE DO PROCESSO DE TRABALHO
Nesta seção, o autor deve se preocupar em apresentar a área de concentração/tema onde se enquadra. Isto implica uma apresentação clara, lógica e objetiva. Para a apresentação o autor poderá fazer uso de diversas ferramentas como dados estatísticos, tabelas, gráficos e outros, de forma a complementar o texto e amparar as análises discutidas. Deve-se levar em consideração que a argumentação deve ser consistente, além de seguir uma seqüência lógica e coerente com a área de concentração.
É nesta etapa que o acadêmico de Estágio tem a oportunidade de relatar as atividades por ele desenvolvidas na Instituição Concedente.
2.1 PROCESSO DE INSERÇÃO E ATIVIDADES REALIZADAS
Aqui o acadêmico deve expor como foi o processo de inserção na instituição e as atividades que realizou nela.
2.2 AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SUPERVISÃO
Aqui o acadêmico deve realizar uma avaliação do processo de estágio, no qual deverá fazer:
2.2.1 Auto-Avaliação
Aqui o acadêmico deve realizar sua auto-avaliação, descrevendo seus sentimentos e impressões referentes suas ações realizadas no campo de estágio.
2.2.2 Avaliação das Condições Institucionais
Aqui o acadêmico deve realizar uma análise das condições institucionais do campo de estágio, apontando todas as condições que foram propiciadas pelas instituições para a realização das atividades de estágio.
2.2.3 Avaliação da Dinâmica De Supervisão
Aqui o acadêmico deve analisar como se procedeu as orientações e supervisões do supervisor de campo.
3 CONCLUSÃO
A conclusão deve apresentar o posicionamento sintetizado da argumentação desenvolvida no corpo do trabalho. Apresenta-se uma análise sobre o trabalho desenvolvido, informando resultados e reflexões sobre o Estágio, área de concentração. Também poderá ser relatada uma opinião pessoal sobre a experiência que acaba de realizar, apresentando recomendações e sugestões referentes ao aperfeiçoamento de futuros trabalhos.
REFERÊNCIAS
Traz as referências da literatura efetivamente utilizada.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais