Buscar

O Serviço Social no Capitalismo (SES49 Final (Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

isciplina:
	O Serviço Social no Capitalismo (SES49)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:515072) ( peso.:4,00)
	Prova:
	16039173
	Nota da Prova:
	7,65
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As políticas públicas resultam em ações de governo que perpassam por toda a sociedade. Essas ações governamentais resultam em políticas sociais mais necessárias para a população. Partindo deste pressuposto, descreva as esferas sociais e quais os objetivos das ações de governo.
	Resposta Esperada:
As esfera são: sociais, urbanização, infraestrutura, ambiental, econômica e cultural.  
As ações de governo têm como objetivo ordenar e coordenar todos os recursos no físico, financeiro e pessoal, direcionados para os objetivos propostos, e que são para a área social, importantes e politicamente definidos.
	2.
	De acordo com a história, o Serviço Social tem como elemento de seu trabalho a classe trabalhadora. O cenário do sistema capitalista que estamos vivenciando demonstra que a riqueza produzida pela classe trabalhadora vem sendo absorvida pelas mãos de poucos e a pobreza da população fica mais evidente. Neste sentido, disserte sobre os reflexos da Modernidade e Pós-Modernidade e os desafios que as mazelas trazem para o Serviço Social.
	Resposta Esperada:
A nova fase de acumulação capitalista vem sendo administrada pela esfera financeira, e o velho liberalismo rebatizado de neoliberalismo. Assim sendo, os reflexos da Modernidade trazem para o Serviço Social muitos desafios, entre eles, o amparo da classe trabalhadora e a atuação com as demais áreas das ciências humanas. Essa atuação em conjunto é extremamente desafiadora, mas importantíssima para que se consiga intervir de maneira qualificada nas mazelas sociais, com embasamento teórico e metodológico. Assim sendo, diante da realidade, é importante levar em consideração diversos fatores, entre eles, os econômicos, sociais, culturais e políticos.
Parte inferior do formulário
 Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais