Buscar

Atividades 1- Estatística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CAMPUS BACABAL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA – ESTATÍSTICA
ALUNO : _________________________________________________ CÓDIGO: ______________
EXERCÍCIO DATA: ____/___/______ 
(Caro aluno, esta é uma atividade assíncrona da disciplina Bioestatística. Você irá responder estas atividades, após revisar as aulas síncronas e assíncronas, e postar na sala virtual da disciplina de acordo com os prazos determinados. O formato do arquivo que você vai postar é preferencialmente pdf.)
1. Dada uma população de quatro pessoas, Antônio, Luís, Pedro e Carlos, escreva as amostras casuais simples de tamanho 2 que podem ser obtidas.
2. Descreva três formas diferentes de obter uma amostra sistemática de quatro elementos de uma população de oito elementos, A, B, C, D, E, F, G e H. 
3. Dada uma população de 40 alunos, descreva uma forma de obter uma amostra casual simples de seis alunos.
4. Organize uma lista com 10 nomes de pessoas em ordem alfabética. Depois descreva uma forma de obter uma amostra sistemática de cinco nomes. 
5. Uma classe tem quatro alunos. Eles foram submetidos a uma prova e suas notas foram: João - 10; José - 6; Paulo - 4; Pedro - 0. Calcule a média da classe (parâmetro). Depois, construa todas as amostras de tamanho 2 e calcule a média de cada uma (estatísticas). Verifique que a média das estatísticas é igual ao parâmetro.
6. Em uma pesquisa de mercado para serviços odontológicos tomou-se a lista telefônica, onde os nomes dos assinantes estão organizados em ordem alfabética do último sobrenome, e se amostrou o décimo de cada 10 assinantes. Critique esse procedimento.

Outros materiais