Buscar

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL - ATIVIDADE 2 - Pergunta 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 7
1 em 1 pontos
	
	
	
	São diversas as lutas dos trabalhadores do campo e da cidade em busca dos seus direitos trabalhistas, afinal eles precisam de reconhecimento e dignidade para realizar as suas atividades com qualidade de vida. Os trabalhadores urbanos normalmente buscam direitos simples como melhores salários e condições de trabalho, o que contraria a ideia capitalista que se baseia na diminuição dos custos e no aumento do lucro. Já os trabalhadores rurais objetivam receber terras para iniciar a sua produção agrícola.
 
Com base nesse assunto, analise as assertivas a seguir.
I. Uma das maiores lutas dos trabalhadores rurais é em relação à posse de terras, pois obter terrenos é uma forma de sobressair do sistema de exploração e manter o seu próprio cultivo de forma digna e com boas condições de trabalho.
II. Assim como os trabalhadores rurais, os urbanos também buscam os seus direitos para não serem percebidos como máquinas, por isso eles clamam pelos mesmos objetivos, afinal possuem condições de trabalho parecidas.
III. As lutas dos trabalhadores urbanos e rurais são basicamente as mesmas, já que os dois realizam as suas atividades diárias e não possuem condições favoráveis para realizar o seu trabalho.
IV. Existem diversas leis que protegem o trabalhador brasileiro, mas isso não é o suficiente para proporcioná-los um trabalho digno e decente.
 
É correto apenas o que se afirma em
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
I, III e IV, apenas.
	Resposta Correta:
	 
I, III e IV, apenas.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. Uma das maiores lutas dos trabalhadores rurais é em relação ao direito de obter a posse de terras, já que esse é um método eficiente de não ter mais uma relação de submissão com os grandes latifundiários. Os trabalhadores urbanos também buscam direitos, afinal eles precisam de boas condições de trabalhos para realizar a suas atividades de modo eficaz. Mesmo que existam leis que protejam os trabalhadores, é necessário mais do que isso para que eles se sintam reconhecidos e realizem o seu trabalho de forma digna.

Outros materiais