Buscar

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL - ATIVIDADE 2 - Pergunta 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Costa & Cia é uma empresa do ramo de cosméticos que possui diversas lojas no país Y e um extenso número de clientes. Essa organização tem diversos pontos de produção espalhados pelo país X. Portanto, as maquiagens compradas pela população do país Y são produzidos por funcionários do país X. Todos os produtos de beleza chegam no país X através de navio e embarcam em portos litorâneos.
 
Com relação à globalização e o uso da tecnologia nos processos produtivos analise as assertivas a seguir.
I. A dinâmica desse processo produtivo é reflexo da globalização e de como a tecnologia é capaz de ultrapassar limites geográficos.
II. Diversas multinacionais possuem suas fábricas localizadas em diferentes países com o intuito de trabalhar com uma mão de obra mais barata ou mais especializada.
III. Um dos maiores objetivos dessa estratégia de produção é diminuir os custos do processo produtivo, e assim aumentar os lucros da organização.
IV. Essa relação econômica entre os diferentes países não afeta as questões políticas dos mesmos. Afinal, essa conexão diz respeito somente à economia e à globalização do mercado.
 
É correto apenas o que se afirma em
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
I, II e III, apenas.
	Resposta Correta:
	 
I, II e III, apenas.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A globalização e a tecnologia facilitam a expansão geográfica de diversas empresas, e isso facilita a implementação de fábricas e indústrias de determinada marca em variados países. Diversas empresas visam produzir os seus bens em regiões específicas, por essa oferecer mão de obra barata ou qualificada. Portanto, um dos maiores objetivos dessas organizações é diminuir os seus custos e aumentar os seus lucros.

Continue navegando