Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A natação pode ser realizada por inúmeros motivos, entre eles estão: a saúde, a performance, a reabilitação e o lazer, isto porque a prática da natação carrega infinitos benefícios. Disserte sobre a utilização do componente lúdico nas aulas de natação. ( * Máximo 1000 caracteres )
O componente lúdico tem a intenção de orientar e facilitar a capacidade de explorar e descobrir os elementos que envolvem o ambiente aquático, dando condições para a criança desenvolver a habilidade de usar o próprio corpo com certa autonomia e harmonia dentro deste ambiente. Já o diálogo lúdico com troca de afeto, elogios, incentivo e respeito aos limites, oferece à criança uma atmosfera de prazer e segurança, promovendo seu êxito no aprendizado da natação. Para trabalhar a ludicidade no ambiente aquático, o professor precisa estar consciente de que a água é o próprio brinquedo e deve-se valer disso, para planejar suas aulas empregando procedimentos pedagógicos criativos, abusando de recursos como: brincadeiras, histórias com personagens conhecidos, materiais diversificados, entre outros, promovendo assim vivencias alegres e prazerosas, estimulando a vontade de aprender do mesmo.
	
	
	2.
	O nado peito é o nado mais antigo de que se tem notícia em termos de sua utilização e de seu ensinamento. Este nado passou por uma evolução nos seus movimentos ao longo dos anos. Descreva as fases da braçada do nado de peito e suas características. ( * Máximo 1000 caracteres )
Fase de apoio da braçada ou varredura para fora: Enfatiza a lateralidade dos movimentos. Os braços saem estendidos à frente da cabeça, com as mãos unidas, iniciando a braçada com pressão para os lados e ligeiramente para o fundo. Não afastar demais braços, para que no momento da tração, as mãos não ultrapassem a linha dos ombros e do rosto.
Fase de tração ou varredura para dentro: movimento de pressão do antebraço para dentro e para baixo, e para dentro e para cima, onde existirá flexão do antebraço sobre o braço e adução do braço junto ao corpo, com união das mãos à frente da linha dos ombros. Durante a varredura para dentro, as mãos deverão permanecer alinhadas com os antebraços. É no início desta fase que se inicia o movimento de elevação para a respiração.
Recuperação: última fase do ciclo da braçada, onde se observa o direcionamento das mãos à frente, próximas à superfície, ou sobre esta, e ao final, ocorrerá ou não o deslize, para em seguida, iniciar-se um novo ciclo de braçada.

Mais conteúdos dessa disciplina