Buscar

av1 recuperação musculoesqueletica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Educação Física
Av1 de Recuperação Musculo – Esquelética
a) Independentemente de qual sistema ou órgão do corpo humano seja selecionado para a avaliação, nós devemos estabelecer um método sequencial, a fim de assegurar que nada passe despercebido. A avaliação deve ser organizada, abrangente e reprodutível. Em geral, comparamos os dois lados do corpo, o que apresenta a disfunção e o que está normal. Por essa razão, o avaliador deve dominar a ampla variabilidade do que é considerado normal.
A anamnese trata-se de uma conversa detalhada com uma comunicação efetiva e eficiente. A anamnese tem como objetivo analisar dados anteriores relevantes, tratamentos e resultados, investigar hábitos sociais e familiares, hábitos de vida (padrão de sono, estresse, carga de trabalho e lazer). 
Compreender total e claramente os problemas do paciente, pelos sintomas que o levaram a procurar ajuda. Conhecer as dimensões do diagnostico ( o paciente, a doença e as circunstancias), o diálogo que se estabelece tem objetivo e finalidade pré-estabelecidos como o de reconstituir fatos e acontecimentos direta ou indiretamente relacionados com uma situação anormal vivida pelo paciente. Conhecer e interpretar os sinais verbais e não verbais. Criar vinculo de confiança, respeito e segurança. 
b) Os testes clínicos ou especiais são usados na clínica para auxiliar a identificar os possíveis locais causadores de algias e as alterações nas estruturas músculo-esqueléticas do corpo humano, sendo estes complementares para uma eficiente avaliação, com precisão para um correto diagnóstico cinético-funcional. Devem ser realizados para especificar o exame físico, visando à aceitação ou refutação de um diagnóstico hipotético, advindo de observações subjetivas no processo de avaliação.
 
Referencias:
CONCEIÇÃO, Fatima Figueiredo. Avaliação Cinético – funcional. Rio de Janeiro 2016. 
https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/fisioterapia/testes-especiais-em-ortopedia/

Continue navegando