Buscar

Correcao_OfilosofofrancesSartredefendequecabeaoserhumanoescolherseumododeagir

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se uma irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão do desarmamento no Brasil. Dessa forma, observa-se que o desarmamento de civis reflete um cenário desafiador, seja em virtude da falta de conhecimento, seja pelo individualismo da sociedade.	Comment by Sílvio Rodrigo de Moura Rocha: O modo de agir ou o ser humano? Atenção às retomadas com pronome este e ele. C1.
Em primeira análise, a base educacional mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre as vantagens do desarmamento no Brasil, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema. Com mais uma frase, deixe claro que, no Brasil, as pessoas não têm essa visão, esse discernimento. C3. 
Em consequência disso, surge a questão do individualismo e da falta de empatia da sociedade, o que intensifica a gravidade do problema. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo, assim . Aa tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira, no que tange ao desarme da população brasileira. Essa liquidez que influi sobre a questão do tema funciona como um forte empecilho para sua resolução.	Comment by Sílvio Rodrigo de Moura Rocha: Para retomar toda a ideia anterior, sempre use “o que”, não só “que”. “Que” retoma apenas uma palavra/expressão. C4.	Comment by Sílvio Rodrigo de Moura Rocha: Por que? Resolva isso colocando uma vírgula e acrescentando uma ideia explicativa, com conectivo para isso. C4.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Para que isso ocorra, o MEC, juntamente com o Ministério da Cultura, deve desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problema e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema eE erradicar esse problema. Talvez, assim, seja possível construir um país de que o filósofo francês Sartre pudesse se orgulhar.	Comment by Sílvio Rodrigo de Moura Rocha: Erradicar é exagerado diante da sua proposta, que não é tão efetiva a curto prazo. C5.
C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 160
TOTAL: 840. Falta muito pouco, Júlia, para se aproximar mais de 1.000!

Outros materiais