Buscar

Contabilidade Intermediaria flex discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Juliana Francisco (1547398)
	Disciplina:
	Contabilidade Intermediária (CON66)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:650549) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25218743
	1.
	O CPC 16 tem como objetivo estabelecer o tratamento contábil para os estoques. Entre as orientações do pronunciamento, encontram-se as observações para a mensuração de estoque, que deverá ser realizada pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, devendo sempre optar pelo menor. Disserte sobre a mensuração pelo valor de custo. ( * Máximo 4000 caracteres )
Reposta: 
*São todos os custos de aquisição e de transformação, *ou seja, os custos necessários para colocar os estoques a sua condição e localização atual. 
*O valor de custo inclui: preço de compra + impostos de importação e outros tributos (não recuperáveis pela Entidade) + transporte + seguro + manuseio + outros custos diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços.
	2.
	A qualidade da informação contábil está prevista no CPC 00 (R1), que trata sobre a estrutura conceitual para elaboração e apresentação das demonstrações contábeis. Entre as características qualitativas que norteiam a qualidade da informação contábil está a verificabilidade. Disserte sobre a verificabilidade. ( * Máximo 4000 caracteres )
Resposta:
Verificabilidade: ajuda a assegurar que os vários usuários cheguem ao mesmo resultado após a análise das informações, pois elas são fidedignas, e são características qualitativas de melhoria.

Outros materiais