Buscar

ESTUDO DE CASO MOD C FASE 2 2020 - Áreas de preservação ambiental

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESTUDO DE CASO, MÓDULO C FASE 1 – 2020
RESPOSTA
Devido à falta de sensibilidade por parte da humanidade, as áreas de proteção ambiental espalhadas pelo mundo tornam-se cada vez mais necessárias para conservação do meio ambiente em nossos dias. Por isso existem várias áreas de proteção espalhadas pelo mundo a fora. Dentre tantas que existem, vejamos dois exemplos: Floresta Nacional, área onde predomina a existência de espécies nativas e sua proteção viabiliza o uso sustentável e diversicado dos recursos florestais e principalmente a proteção de todas as espécies presentes nesse espaço para que não venham ser extintas. E a outra que destacamos é: Reserva de fauna, área que abrange todas as espécies nativas presentes em espaços terrestres e aquáticos, sua proteção visa à preservação da mesma para estudos técnicos científicos a respeito do uso econômico sustentável.
Em relação ao percentual de Reserva Legal, nota-se que para cada bioma e região os valores são diversificados, como por exemplo em propriedades onde acontece o uso rural situada em áreas de floresta localizado na Amazônia o valor é de 80%. Já em áreas de cerrado situado na floresta Amazônica essa taxa chega 35%, 20% para propriedades que situam nas demais regiões e 20% para campos em geral do país. 
Nova Iguaçu – (RJ), cidade onde moro, dispõe de uma considerável área de proteção ambiental, uma das maiores do estado. Aqui temos a Reserva biológica de Tinguá; Parque Municipal de Nova Iguaçu; APA Jaceruba; APA Rio D’Ouro; APA Tinguá; APA Gericinó-Mendanha; APA Guandu-Açu; APA Morro Agudo; APA do Tinguazinho; APA do Retiro.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais