Buscar

Atividade para postar até o dia 23

Prévia do material em texto

Atividade para postar até o dia 23/11/13 
1. Identifique e liste mudanças que tenham ocorrido ou que estejam ocorrendo em seu local de trabalho de acordo com estes pressupostos. 
Na organização que trabalho esta havendo mudança de introdução de tecnologias, pois antes era a maioria manual, e hoje com a implantação na organização de processos esta sendo de grande valia para os servidores. Pois a eficácia da mão de obra hoje ficará de melhor aprendizagem e transformação e com isso, já esta ocorrendo uma cultura organizacional diferenciada, pois a tecnologia chegou para melhoria de nossa empresa.
 
2. Analise uma situação real ocorrida em uma organização sobre processos de introdução de tecnologias gerenciais. Reflita sobre eles à luz dos conceitos de antropofagia organizacional e de redução sociológica.
Decidiu executar um processo de transformação, tinha a clara noção que precisávamos se adaptar e acompanhar todas as mudanças ocorridas no mundo globalizado. Embora tenha implementado diversas medidas que visava conduzi-lo à sua ambientação e adequação a essa estimulante realidade, ainda que assim faltasse algo que não havia sido contemplado nos processos de transformação: como gestão dos saberes da organização, gestão da sua inteligência e do seu capital intelectual, do conhecimento, do seu capital intangível.  A partir daí implantamos ações para conduzir a organização nesse sentido: então foi definido dentro da organização o processo de Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional, sob coordenação da organização, apoiando por todos dos funcionários/colaboradores e chefes de setor; pela implantação de introdução de tecnologias gerenciais, esta sendo um sucesso porque foram identificadas práticas para a implantação do conhecimento junto a organização. A antropofagia organizacional e redução sociológica tanto privada ou pública têm seus sistemas de gestão próprios e erigidos a partir de uma construção histórica e particular em termos de atributos “materiais” e de elementos “culturais”. Esse sistema de gestão pode e por que não dizer, deve se valer de experiências exógenas (além das fronteiras organizacionais) a fim de transformar e buscar convergência com as exigências do contexto mais amplo. E, pode-se dizer, talvez seja nesse ponto em particular – a forma de realizar – que tenhamos mais falhado nas experiências anteriores, envolvendo os processos de transposição de tecnologias de gestão do setor privado para o público. Este conceito pode ser direto, ou mesmo a adaptação de modelos de gestão exógena ao serviço público gerará desde apropriações formalísticas ou de “faz de conta” até verdadeiros traumas organizacionais.

Continue navegando