Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA

Prévia do material em texto

O conceito de subjetividade na psicologia social, dentro do contexto da psicologia de abordagem sócio-histórica no Brasil e na América Latina, aparece sempre não de forma isolada, mas sim em uma relação dialética com a objetividade, ora em uma relação de contradição, ora como postulação de categorias explicativas, como os sentidos subjetivos.
Levando em consideração o contexto exposto no texto-base, disserte outros aspectos da categoria subjetividade na psicologia social.
Resposta: 
A psicologia social estuda os impactos do sujeito na sociedade e a constituição da subjetividade a partir das relações sociais. É como um processo em que o sujeito se expõe como resultado da convergência de vetores de elaboração que ganha formato ao se conectar a muitos elementos como as relações familiares, a mídia, arte, cultura. 
Singularidade é o que diferencia um indivíduo dos outros, a forma que ele se relaciona diante do social, diante da natureza, de suas experiências isso o torna único diante da ontogênese humana, envolvendo as capacidades sensoriais, afetivas, imaginárias e racionais de um determinado indivíduo, em todas as suas expressões.

Continue navegando