Buscar

prova discursiva final de teoria geral de investigaçã e pericia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Maurecir dos Santos (1637686)
	Disciplina:
	Teoria Geral da Investigação e Perícia (16792)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:649683) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25372483
	1.
	Na esfera criminal é definida como a demonstração da veracidade a respeito de alegações que influenciam no julgamento da responsabilidade e aplicação de penas de uma infração penal cometida. Assim, podemos afirmar que as provas criminais possuem como objetivo principal a formação de convicção do juiz quanto à autoria e à materialidade de um delito. Disserte sobre a diferença das provas criminais legais das ilegais. ( * Máximo 4000 caracteres )
	 RESPOSTA : Diante do contexto das provas em uma análise processual para convecção do juiz, se faz necessário a origem idônea das provas, para que possa ter utilização no processo criminal com relação das provas legais, e as ilegais. 
 Por sua vez as provas legais são admitidas pelo poder judiciário que, comprovadas legalmente com provas materiais e a garantia no direto processual, já as provas ilegais ou ilícitas, são as provas que contem vícios desde a origem de sua construção no processo criminal, tornando prejudicial dentro do julgamento do processo de um crime, violando as normas constitucionais.
	
	2.
	A prova pericial na esfera criminal tem como objetivo fornecer elementos e subsídios para o livre convencimento do juiz e, consequentemente, para a aplicação da justiça. Portanto, sua finalidade é a de possibilitar o estabelecimento da verdade real. A perícia é obrigatoriamente realizada por um perito que é o profissional tecnicamente qualificado. Disserte acerca das modalidades do perito. ( * Máximo 4000 caracteres )
	RESPOSTA : Os peritos por sua vez tem a função de fornecer elementos processuais, e suas atividades são regulada pelo Código de Processo Penal, e pelo Código de Processo Civil, sejam criminais, ou civis, eles são auxiliares da justiça, com especialidades em áreas especificas, dentre essas modalidades, conceitos e suas legislações que as determinam suas atividades, estão em primeiro lugar os peritos oficiais, médicos legistas e os peritos criminais conforme define o Artigo 159 do Código de Processo Penal, os peritos louvados nomeados designados não oficiais Ad DOC, são peritos definidos pelo Artigo 159 paragrafo primeiro e segundo do Código de Processo Civil e terceiro da lei 5.584 de 26 junho de 1970, e os peritos assistentes técnicos, que são indicados pelas partes no juízo civil ou trabalhista, sua definição esta estabelecidas nos Artigos 421 inciso primeiro e Artigo 422 do Código Processo Civil e o Artigo terceiro da lei 5.584 de 26 de junho de 1970.

Continue navegando