Buscar

Inicialmente a lesão causa dissolução do sarcolema que leva a rápida necrose das fibras musculares

Prévia do material em texto

Inicialmente a lesão causa dissolução do sarcolema que leva a rápida necrose das fibras musculares, causando a inflamação dos neutrófilos, os macrófagos tornam-se as células inflamatórias predominante no local da lesão. Essas células mononucleares infiltram-se no local para fagocitar o tecido lesado, condição importante para a regeneração muscular assim as células miogênicas diferenciam-se e funde-se as fibras lesadas para reparar e/ou formação de novas miofibras.
A morte celular é um processo fundamental para o desenvolvimento de prantas e animais. Quando esse processo ocorre de forma programada pela própria célula, recebe o nome de apoptose, já a necrose ocorre de forma desorganizada causada por fatores externos. Onde ocorre o rompimento da membrana celular derramando assim enzimas digestivas que danificam células vizinhas.
O envolvimento da divisão celular na regeneração tecidual se dá através da Mitose, onde ela ocorre a partir da diferenciação das células satélites que são enviadas para o local da lesão muscular de modo a reparar o tecido afetado.

Continue navegando