Buscar

avaliando.farmacologia

Prévia do material em texto

Disc.: FARMACOLOGIA APLICADA À ENFERMAGEM   
	Aluno(a): CHAYENNE THAÍS MARTINS DA SILVA
	Matríc.: 201708343301
	Acertos: 0,5 de 0,5
	18/11/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A dor é uma experiência subjetiva com componentes tanto sensoriais quanto emocionais que surge de lesão tecidual ou potencial. A sensção de dor surge da ativação terminais nociceptivos por mediadores químicos. Podemos assinalar como mediador químico da dor a:
		
	
	Dinorfina
	
	Endorfina
	 
	Substância P
	
	Encefalina
	
	Morfina
	Respondido em 18/11/2020 09:55:24
	
Compare com a sua resposta: Durante a distribuição os fármacos podem se ligar a proteínas e outros componentes teciduais como os lipídeos. O anestésico geral Halotano fica depositado em lipídeos do corpo o que gera sua liberação lenta e a "ressaca".
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Os agentes ansiolíticos, como diazepam e lorazepam, diferem dos agentes antipsicóticos, como atriflupromazina, em todas as seguintes características, EXCETO:
		
	
	são ineficazes no tratamento dos sintomas psicóticos
	
	são bons agentes anticonvulsivantes
	
	são melhores relaxantes do músculo esquelético
	 
	seus efeitos adversos não dependem da dose nem da idade
	
	não provocam tremor parkinsoniano
	Respondido em 18/11/2020 10:00:57
	
Compare com a sua resposta: O propósito da farmacologia clínica (faseI) é determinar a dose na qual surgem os primeiros sinais de toxicidade. Consiste na administração de uma única dose do medicamento sob exame e na minuciosa observação do indivíduo em uma unidade hospitalar ou de farmacologia clínica, que possua instalações de emergência. Caso não ocorram reações adversas, a dose é progressivamente aumentada, até que seja atingida uma dose ou um nível sérico predeterminado ou sobrevenha à toxicidade. Nesta etapa temos um número limitado de indivíduos entre 20 a 80.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Os benzodiazepínicos são usados principalmente como sedativos hipnóticos e ansiolíticos. Em relação a esse grupo farmacológico é correto afirmar:
		
	
	A redistribuição é mais lenta com agentes com solubilidade lipídica mais elevada
	 
	A duração da ação de muitos benzodiazepínicos apresenta muita relação com a meia-vida de eliminação do agente que foi administrado.
	
	As concentrações plasmáticas da maioria dos benzodiazepínicos não exibem padrões compatíveis com modelos bicompartimentais de distribuição
	
	Os benzodiazepínicos são extensivamente metabolizados, sobretudo por meio de vários sistemas enzimáticos microssomais diferentes, no fígado, sem gerar metabólitos ativos
	
	O volume de distribuição dos benzodiazepínicos é pequeno, e, em muitos casos, está diminuido nos pacientes idosos
	Respondido em 18/11/2020 10:04:51
	
Compare com a sua resposta: A benserazida é um inibidor da dopa-descarboxilase periferica, reduzindo os efeitos periféricos da dopamina, permitindo uma maior concentração desta no snc.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Um homem de 47 anos apresentando sintomas como ilusão, alucinação e distúrbios do pensamento alternava estes sintomas com estados de isolamento social. Foi diagnosticado como psicótico (esquizofrênico) e medicado com um fármaco antipsicótico (neuroléptico). Qual dos seguintes fármacos listados foi utilizado no tratamento de sua doença?
		
	
	Amitril (amitriptina)
	 
	Amplictil (clorpromazina)
	
	Tegretol (carbamazepina)
	
	Hidantal (fenitoína)
	
	Gardenal (fenobarbital)
	Respondido em 18/11/2020 10:15:55
	
Compare com a sua resposta:
Os diuréticos de alça, inibem o co-transportador de de Na+, K+ e 2Cl- na porção ascendente da alça de Henle, apresentam-se como diuréticos potentes e seus principais efeitos colaterais são hipocalemia por perda de potássio, alcalose devido a perda de H+, aumento de ácido úrico e hipomagnesemia por perda de Mg+2 e hipocalcemia por perda de cálcio
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	As três metilxantinas mais conhecidas são teofilina, teobromina e cafeína. As principais fontes consistem em bebidas como chá, chocolate e café. A preparação da Teofilina mais comumente utilizada para fins terapêuticos é a Aminofilina, seu uso está associado ao tratamento de um dos seguintes distúrbios listados, assinale-o
		
	
	Taquicardia
	
	Gastrite
	
	Constipação
	
	Diarréia
	 
	Asma
	Respondido em 18/11/2020 10:17:36
	
Compare com a sua resposta:
Prelone (prednisolona) e Solu-cortef (hidrocortisona) são exemplos de medicamentos Glicocoticóides. Os Glicocorticóides diminuem a transcrição dos genes que codificam para IL-2 e citocinas ativadoras de macrófagos, inibem a enzima fosfolipase A2 na cascata do ácido araquidônico inibindo todos os eicosanódes.

Continue navegando