Buscar

Disc

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disc.: FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA   
	Aluno(a): THAMIRES ADRIELLY VALENÇA DIAS BARROS
	Matríc.: 201908428821
	Acertos: 0,5 de 0,5
	25/09/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Durante a realização da medida da PEmáx na manovacuometria, é necessário que o avaliador realize uma leve compressão nas bochechas do paciente no momento da expiração forçada
PORQUE
Esse procedimento evita que o aparelho meça as pressões intratorácicas geradas pela contração da musculatura expiratória e não as pressões da cavidade oral
 
		
	 
	As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
	
	As duas afirmativas são falsas
	
	A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa
	
	A primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira
	
	As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não tem relação com a primeira
	Respondido em 25/09/2020 17:49:08
	
Compare com a sua resposta: Correlacionar os estímulos de tosse voluntária, assistida e induzida.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Paciente PO de gastroplastia foi encaminhado para fisioterapia. Na avaliação inicial apresentou as seguintes características: dispnéia, dor torácica pleurítica, tosse, apreensão, edema de MMII e hemoptise. Ao Rx apresentou alargamento da artéria pulmonar, elevação do diafragma e derrame pleural pequeno. Qual o possível diagnostico deste paciente?
		
	 
	embolia pulmonar
	
	edema pulmonar
	
	cor pulmonale
	
	derrame pleural
	
	hipertensão pulmonar
	Respondido em 25/09/2020 17:49:12
	
Compare com a sua resposta: O IPAP deve ser baseado no volume corrente ideal que é calculado de acordo o peso ideal para a altura do paciente. O EPAP deve ser ajustado baseado na necessidade de PEEP do paciente: se para desobstruir ou para reexpandir o pulmão.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Em todos os níveis de pressão arterial consideramos o paciente hipertenso quando essas medidas são encontradas mais de uma vez, exceto:
		
	
	150x89mmHg
	
	Todas estão corretas.
	
	140x90mmhg
	
	200x110mmg
	 
	139x 89mmHg
	Respondido em 25/09/2020 17:45:15
	
Compare com a sua resposta: Na resposta deve conter aspectos de onde está a lesão, reversibilidade a brocodilatador, seu aparecimento, sua evolução, história de tabagismo, antecedentes familiares e outros.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Sobre a avaliação respiratória, marque a alternativa VERDADEIRA.
		
	
	A eficácia da tosse está relacionada à sua capacidade de promover elevados fluxos de ar e pressões intratorácicas, possibilitando assim a remoção do muco aderido à parede dos brônquios. Desta forma, um dos principais fatores responsáveis pela sua eficácia é a força gerada pela musculatura respiratória. A medida da PImáx através da manovacuometria é uma medida fidedigna para essa avaliação.
	
	O murmúrio vesicular é audível durante a ausculta pulmonar. Esse som é característico da presença de corpos estranhos (secreção) nas vias aéreas de maior calibre. Podem ser ouvidos tanto na inspiração quanto na expiração.
	 
	Para esclarecer o diagnóstico ou a gravidade da doença é importante que as secreções brônquicas sejam avaliadas, considerando a cor, a consistência e o volume produzido. O odor também deve ser analisado, uma vez que a presença do mesmo pode representar infecção respiratória.
	
	A percussão torácica é avaliada por meio da percussão sobre o dedo médio, o qual está disposto paralelamente sobre os espaços intercostais. Na presença de timpanismo suspeita-se de aprisionamento de ar na cavidade pleural, a exemplo do que ocorre no derrame pleural.
	
	A cianose é caracterizada pela coloração azulada da pele e mucosa das membranas. Geralmente está associada à hipoxemia (cianose central) e à PaO2 inferior à 55 mmHg (cianose periférica).
	Respondido em 25/09/2020 17:50:45
	
Compare com a sua resposta: Espera-se que o aluno evidencie que na aerossolterapia tem-se um tratamento por via inalatória, com ou sem presença de princípio ativo, que possui a vantagem de minimizar efeitos colaterais. Já no caso da Oxigenioterapia tem-se a suplementação dos 21% do oxigênio presente no ar ambiente.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	O ventilometro é um equipamento bastante utilizado pelos fisioterapeutas nas Unidades de Terapia Intensiva para avaliar alguns volumes e capacidades pulmonares, seu conhecimento é de fundamental importância para eleger a conduta mais adequada. De acordo com o estudo da ventilometria, entende-se por Capacidade Vital:
		
	 
	Volume de reserva inspiratório + Volume Corrente + Volume de Reserva Expiratório
	
	Volume Corrente + Volume Residual
	
	Volume Corrente + Volume de Reserva Expiratório
	
	Volume de Reserva Expiratório + Volume Residual + Volume Corrente
	
	Volume corrente + Volume de reserva inspiratório
	Respondido em 25/09/2020 17:54:16
	
Compare com a sua resposta: O aluno deve propor um plano de tratamento priorizando manobras desobstrutivas. O docente devera avaliar a argumentação.
		Disc.: FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA   
	Aluno(a): THAMIRES ADRIELLY VALENÇA DIAS BARROS
	Matríc.: 201908428821
	Acertos: 0,4 de 0,5
	18/11/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A fisioterapia respiratória dispõe de vários aparelhos para avaliar e tratar o pneumopata. Dentre estes aparelhos estão o manovacuômetro e o ventilômetro. São dois aparelhos que servem para avaliar no paciente pneumopata, RESPECTIVAMENTE:
		
	
	Volume minuto e pico de fluxo
	
	Volume minuto e volume corrente
	
	Pressão inspiratória máxima e pico de fluxo
	 
	Pressão inspiratória máxima e volume minuto
	
	Pico de fluxo e volume corrente
	Respondido em 18/11/2020 23:16:15
	
Compare com a sua resposta: O aluno deve comentar uma das opções: Cirurgias faciais ou orais recentes; pneumotórax não drenado; sinusite aguda; hemoptise e instabilidade hemodinâmica.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Com relação à avaliação do paciente com alterações respiratórias, marque a alternativa que não condiz à finalidade da técnica descrita.
		
	
	Na percussão torácica avaliamos a produção dos sons na parede torácica, nos espaços intercostais, com a mão, ajudando a determinar se os tecidos estão cheios de ar, líquido ou sólido.
	
	Na inspeção estática é importante avaliarmos o tipo de tórax do paciente, que poderá ser normal ou ter alguma alteração, como por exemplo, o pectus excavatum e o carinatum.
	
	A espirometria ou teste de função pulmonar é uma avaliação detalhada que possibilita avaliar todos os volumes, capacidades e fluxos diretamente, com exceção do VR.
	 
	Na cirtometria dinâmica devemos fazer uma medição com a fita métrica, somente no momento inspiratório máximo e anotar o resultado, que representa o coeficiente respiratório.
	
	O peak flow é um instrumento de plástico, de fácil manuseio, não invasivo, que mensura o pico de fluxo expiratório dos pacientes.
	Respondido em 18/11/2020 23:16:34
	
Compare com a sua resposta: Aluno deve discutir; eliminação do bacilo, infecção latente e tuberculose.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	O julgamento do distúrbio na função pulmonar dado pela espirometria CVF=65% VEF1=32% VEF1/CVF=60%, representa:
		
	
	Distúrbio ventilatório misto.
	
	Distúrbio ventilatório restritivo com redução da CVF.
	 
	Distúrbio ventilatório obstrutivo com redução da CVF.
	
	Distúrbio ventilatório restritivo.
	
	Distúrbio ventilatório obstrutivo.
	Respondido em 18/11/2020 23:19:44
	
Compare com a sua resposta: A porção cilíndrica do diafragma, que se opõe à caixa torácica abdominal, constitui zona de aposição.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Sobre a técnica de bag squeezing responda: I- Técnica para auxiliar a remoção de secreção; II- utilização de uma bolsa de hiperinsuflação pulmonar (ambu) e das técnicas de vibração e compressão torácica; III- Pressões exageradas na bolsa de hiperinsuflação
pulmonar pode resultar em pneumotórax; IV- Para melhor acomplamento da bolsa de hiperinsuflação pulmonar é necessário uma via aérea artificial, tubo orotraqueal ou traqueostomia.
		
	
	Apenas I, II e III estão corretas
	
	Apenas II e III estão corretas
	 
	Apenas II, III e IV estão corretas
	 
	Todas estão corretas
	
	Apenas II e IV estão incorretas
	Respondido em 18/11/2020 23:18:26
	
Compare com a sua resposta: Esse efeito de aprendizagem pode ser superado, em grande parte, ofertando um treinamento com carga inspiratória submáxima antes da avaliação da PImáx (duas séries de 30 incursões, com resistência inspiratória linear equivalente a 40% da melhor PImáx medida durante os três primeiros esforços).
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A expansão da caixa torácica durante a inspiração ocorre de forma tridimensional, e os músculos contribuem de maneira diferente para essa expansão. A contração de qual músculo respiratório desloca o conteúdo abdominal para baixo e para frente, aumentando o diâmetro cefalocaudal do tórax e elevando e girando as partes distais das costelas para fora?
		
	 
	Diafragma.
	
	Intercostais
	
	Serrátil anterior.
	
	Escalenos.
	
	Esternocleidomastoideo
	Respondido em 18/11/2020 23:18:06
	
Compare com a sua resposta: A porção cilíndrica do diafragma, que se opõe à caixa torácica abdominal, constitui zona de aposição.
		Disc.: FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA   
	Aluno(a): THAMIRES ADRIELLY VALENÇA DIAS BARROS
	Matríc.: 201908428821
	Acertos: 0,3 de 0,5
	18/11/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	"A fibrose cística (FC) é uma doença genética, cuja prevalência na população chega a 1/2500 nascidos vivos na etnia branca. Nas últimas duas décadas, avanços no diagnóstico e na terapêutica dos pacientes com FC propiciaram aumento da sobrevida, atingindo mediana de 37 anos nos países desenvolvidos." (FONTE: Diretrizes Clínicas na Saúde Suplementar. Associação Médica Brasileira e Agência Nacional de Saúde Suplementar). Podemos afirmar:
		
	
	O comprometimento básico será devido à disfunção do canal transportador de cálcio que afeta a membrana das células em glândulas exócrinas.
	
	A fibrose cística é uma doença que afeta os pulmões primariamente pela redução na mobilidade ciliar na parede da via áerea.
	 
	O paciente com fibrose cística cursa com comprometimento na função pancreática, pulmonar e de glândulas sudoríparas.
	
	O uso de manobras do flutter é contra indicado nestes pacientes.
	
	A doença é caracterizada pela hiper-responsividade da vias aéreas com melhora do VEF1 após uso de broncodilatador.
	Respondido em 18/11/2020 23:20:11
	
Compare com a sua resposta: Utilizado para casos de diminuição da depuração das VAs com produção exacerbada e acúmulo de secreção, característico de doenças obstrutivas. Podem ser utilizados incentivadores expiratórios, manobras desobstrutivas, peep selo dágua, etc.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	A Asma e a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica são patologias do sistema respiratório que apresentam quadros clínicos e fisiopatologias muito semelhantes, sendo importante compreender as diferenças entre elas para que seja realizado um diagnóstico e abordagem terapêutica adequados a cada caso. Assinale a alternativa correta.
		
	 
	Quanto ao tratamento da asma e da DPOC, a utilização de broncodilatadores é o tratamento mais indicado, sendo que a resposta a estes é mais rápida nos casos de DPOC do que nos casos de asma.
	 
	A asma e a DPOC possuem, como fatores de risco predominantes, a exposição a determinados fatores ou condições tóxicas ou irritativas às vias aéreas inferiores e os aspectos genéticos.
	 
	São diferenças importantes para o diagnóstico diferencial de asma e DPOC o início de surgimento dos sintomas, as características de progressão da doença, o histórico de hábitos de vida e antecedentes patológicos familiares e a reversão dos sintomas respiratórios após o uso dos medicamentos.
	 
	A DPOC é uma doença, ou conjunto de doenças, progressiva e não prevenível, causada por processo inflamatório crônico de pequenos brônquios e destruição de extensões variáveis de parede alveolar.
	 
	A sintomatologia da asma é causada pelo processo inflamatório presente nas vias aéreas superiores, ocasionando dimuição na produção de muco, extravasamento de líquidos dos vasos pulmonares para o espaço intersticial, além de broncodilatação.
	Respondido em 18/11/2020 23:20:57
	
Compare com a sua resposta: A porção cilíndrica do diafragma, que se opõe à caixa torácica abdominal, constitui zona de aposição.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Assinale a alternativa que descreve a suspeita clínica relacionada aos seguintes achados radiológicos: imagem de hipotransparência em hemitórax esquerdo com retrações intercostais e desvio do mediastino ipsilateral:
		
	 
	Atelectasia
	
	Asma
	
	Pneumotórax
	
	Tuberculose
	
	DPOC
	Respondido em 18/11/2020 23:22:32
	
Compare com a sua resposta: Inspiração rápida e profunda, Glote se fecha, A pressão intrapleural aumenta (100cmH2O), contração dos músculos expiratórios, 0,2 segundos depois a glote abre, Gerando um fluxo de ar expiratório turbulento.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Uma criança com 8 anos de idade, portadora de fibrose cística apresenta quadro de infecção pulmonar aguda. Apresenta discreta dispnéia, tosse e secreção em grande quantidade de aspecto purulento. À ausculta pulmonar apresenta roncos difusos, com predomínio apical e sibilos inspiratórios e expiratórios. A radiologia torácica apresenta áreas de consolidação em ambos os campos pulmonares com broncograma aéreo. I. A fibrose cística é uma doença restritiva causada pelo tabagismo e os procedimentos desobstrutivos são essenciais. II. As manobras desobstrutivas são contra indicadas neste paciente, devido à tosse e esforço respiratório. III. A doença é hereditária, de caráter recessivo e frequentemente o comprometimento pulmonar leva o paciente ao óbito. IV. A tríade da doença é caracterizada da seguinte forma: doença pulmonar obstrutiva, desnutrição e alterações eletrolíticas no suor, o que torna a secreção espessa necessitando de hidratação e procedimentos de clearence mucociliar.
		
	
	I e II são verdadeiras
	
	Apenas afirmativa III é verdadeira
	
	I e IV são verdadeiras
	
	II e III são verdadeiras
	 
	III e IV são verdadeiras
	Respondido em 18/11/2020 23:23:20
	
Compare com a sua resposta: Padrão respiratório rápido e superficial.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	A transmissão de micro-organismo por via respiratória ocorre através da eliminação de partículas por meio da tosse, da respiração ou da fala. Estas partículas permanecem em suspensão no ar, podendo contaminar diversos locais e pessoas. A transmissão do Mycobacterium tuberculosis ocorre por:
		
	
	Contato.
	 
	Secreções oral e fecal.
	
	Suor.
	
	Relação sexual
	 
	Aerossóis.
	Respondido em 18/11/2020 23:25:23
	
Compare com a sua resposta: A porção cilíndrica do diafragma, que se opõe à caixa torácica abdominal, constitui zona de aposição.
	
		Disc.: FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA   
	Aluno(a): THAMIRES ADRIELLY VALENÇA DIAS BARROS
	Matríc.: 201908428821
	Acertos: 0,5 de 0,5
	18/11/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A dispneia representa uma sintomatologia comum aos pacientes com pneumopatias crônicas, dentre as principais causas lista-se o prejuízo nas trocas gasosas e na mobilização dos volumes pulmonares. Estas causas são geralmente acentuadas por insuficiência dos músculos respiratórios, principalmente pela desvantagem mecânica do diafragma comum a patologias que cursam com hiperinsuflação pulmonar. Assim. é correto afirmar:
		
	
	Quanto maior o volume pulmonar melhor a relação comprimento/tensão dos músculos inspiratórios e assim maior a Pimáx.
	
	O valor da Pimáx, avaliada a partir da CRF, além de ser determinado pela capacidade
do músculos em gerar tensão pode ser influenciado pelo recolhimento elástico do sistema respiratório, repercutindo assim em valores de força superestimados.
	
	Quanto maior a velocidade de encurtamento muscular maior a capacidade de gerar tensão.
	 
	Quanto menor a zona de aposição do diafragma menor a área torácica exposta à pressão abdominal, o que diminui sua capacidade de gerar tensão.
	
	A presença do sinal de Hoover positivo caracteriza a ação dos músculos intercostais como principais geradores de pressão nos pacientes com lesão do nervo frênico.
	Respondido em 18/11/2020 23:30:30
	
Compare com a sua resposta: Zona de condução somente transporta o ar das VAS até as vias de troca gasosa que compõem a zona respiratória. Zona condutora:Traqueia,Brônquios e Bronquíolos Terminais;Zona Respiratória: Bronquíolos Respiratórios, Ductos alveolares,Sacos alveolares e Alvéolos.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A dispnéia é um sinal de desconforto respiratório e possui diferentes causas. Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta. I. A trepopnéia é o termo que se refere à dispnéia ao decúbito lateral. II. O paciente com dispnéia a médios esforços têm melhor prognóstico do que o paciente que apresenta dispnéia aos grandes esforços. III. Uma escoliose grave dorso-lombar reflete um desconforto respiratório de causa restritiva e na espirometria haverá redução brusca do fluxo máximo expiratório. IV. Uma doença obstrututiva reflete comprometimento nas vias condutoras de ar e a espirometria evidenciará reduções volumétricas com fluxos expiratórios normais.
		
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Apenas a III e IV estão corretas.
	 
	Apenas a I está correta.
	
	Todas as alternativas são falsas.
	
	Apenas a I, II, III estão corretas.
	Respondido em 18/11/2020 23:31:00
	
Compare com a sua resposta: a) atelectasias, fibrose pulmonar e SDRA b) enfisema pulmonar e idade avançada c) o pulmão com alta complacência alcançará um volume maior que o pulmão com complacência reduzida
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Durante a avaliação de um paciente com comprometimentos respiratório, a ausculta pulmonar é um dos métodos utilizados pelo fisioterapeuta. Com relação a mesma, marque a alternativa incorreta:
		
	
	A presença de sibilos pode indicar broncoconstrição causada pela asma.
	 
	Não gera risco de contaminação entre os pacientes.
	
	Deve ser realizada com o tórax despido para não alterar a percepção dos sons.
	
	Serve para observar o murmúrio vesicular e presença ou ausência de ruídos adventícios.
	
	Deve ser realizada antes e depois de cada atendimento fisioterapêutico.
	Respondido em 18/11/2020 23:31:00
	
Compare com a sua resposta: Hipertimpânico.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A tuberculose pulmonar é uma das poucas patologias que acometem com mais frequência o lobo superior dos pulmões e por isso não gera muita preocupação com a utilização de técnicas de reexpansão pulmonar, pois fisiologicamente os alvéolos apicais são mais distendidos. Dessa forma, o foco da terapia respiratória deverá ser a desobstrução, preferencialmente através da utilização do (a):
		
	 
	OOAF
	
	Reanimador de Müller
	
	VIP
	
	Respiron
	
	Tri Ball
	Respondido em 18/11/2020 23:33:25
	
Compare com a sua resposta: R: 2l/min=37% 5l/min=60%
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Quanto aos efeitos colaterais nocivos causados pela aspiração, pode-se indicar que a afirmativa INCORRETA é:
		
	
	pneumotórax.
	 
	sinusite.
	
	aumento da PIC.
	
	barotrauma.
	
	nenhuma das alternativas estão incorretas.
	Respondido em 18/11/2020 23:34:17
	
Compare com a sua resposta: é a difusão do oxigênio do pulmão para o sangue e do gás carbônico do sangue para o pulmão. Ocorre nos alvéolos
Disc.:
 
FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA
 
 
 
 
Aluno(a):
 
THAMIRES ADRIELLY VALENÇA DIAS BARROS
 
Matríc.:
 
201908428821
 
Acertos:
 
0,5
 
de 0,5
 
25/09/2020
 
(Finaliz.)
 
 
 
 
1
 
 
Questão
 
Acerto:
 
0,1
 
/
 
0,1
 
 
 
Durante a realização da medida da PEmáx na manovacuometria, é necessário que o avaliador 
realize uma leve compressão nas bochechas do paciente no momento da expiração forçada
 
PORQUE
 
Esse procedimento evita que o aparelho meça as pressões intratorácicas ger
adas pela 
contração da musculatura expiratória e não as pressões da cavidade oral
 
 
 
 
 
 
 
As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
 
 
As duas afirmativas são falsas
 
 
A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa
 
 
A primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira
 
 
As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não tem relação com a 
primeira
 
Respondido em 25/09/2020 17:49:08
 
 
 
Compare com a sua resposta:
 
Correlacionar os estímulos de tosse voluntária, assistida e 
induzida.
 
 
 
2
 
 
Questão
 
Acerto:
 
0,1
 
/
 
0,1
 
 
 
Paciente PO de gastroplastia foi encaminhado para fisioterapia. Na avaliação inicial 
apresentou as seguintes características: dispnéia, dor torácica pleurítica, tosse, apreensão, 
edema de MMII e hemoptise. Ao Rx apresentou alargamento da artéria pulmonar, 
elevação 
do diafragma e derrame pleural pequeno. Qual o possível diagnostico deste paciente?
 
 
 
 
 
embolia 
pulmonar
 
 
edema 
pulmonar
 
 
cor 
pulmonale
 
 
derrame 
pleural
 
 
hipertensão 
pulmonar
 
Respondido em 25/09/2020 17:49:12
 
Disc.: FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA 
Aluno(a): THAMIRES ADRIELLY VALENÇA DIAS BARROS Matríc.: 201908428821 
Acertos: 0,5 de 0,5 25/09/2020 (Finaliz.) 
 
 
 
1 
 Questão 
Acerto: 0,1 / 0,1 
 
 
Durante a realização da medida da PEmáx na manovacuometria, é necessário que o avaliador 
realize uma leve compressão nas bochechas do paciente no momento da expiração forçada 
PORQUE 
Esse procedimento evita que o aparelho meça as pressões intratorácicas geradas pela 
contração da musculatura expiratória e não as pressões da cavidade oral 
 
 
 
 
As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira 
 
As duas afirmativas são falsas 
 
A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa 
 
A primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira 
 
As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não tem relação com a 
primeira 
Respondido em 25/09/2020 17:49:08 
 
 
Compare com a sua resposta: Correlacionar os estímulos de tosse voluntária, assistida e 
induzida. 
 
 
2 
 Questão 
Acerto: 0,1 / 0,1 
 
 
Paciente PO de gastroplastia foi encaminhado para fisioterapia. Na avaliação inicial 
apresentou as seguintes características: dispnéia, dor torácica pleurítica, tosse, apreensão, 
edema de MMII e hemoptise. Ao Rx apresentou alargamento da artéria pulmonar, elevação 
do diafragma e derrame pleural pequeno. Qual o possível diagnostico deste paciente? 
 
 
 
embolia 
pulmonar 
 
edema 
pulmonar 
 
cor 
pulmonale 
 
derrame 
pleural 
 
hipertensão 
pulmonar 
Respondido em 25/09/2020 17:49:12

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando