Buscar

Conceitos e História do Seguro

Prévia do material em texto

2a Questão
	
	
	
	
	Dentre os itens elencados, assinale a alternativa que se refere as possibilidades de aplicação da ciência atuarial:
		
	
	Quando a perda ou dano puder ser economicamente dimensionado; quando a possibilidade de perda for certa; quando houver interesse em evitar, mitigar ou reduzir os riscos
	
	Quando a perda ou dano não puder ser economicamente dimensionado; quando não existir alternativas para medir a perda; quando houver interesse em evitar, mitigar ou reduzir os riscos.
	
	Quando a perda ou dano não puder ser economicamente dimensionado; quando houver a possibilidade de medir ou estimar por um modelo probabilístico a perda; quando não se puder evitar, mitigar ou reduzir os riscos.
	 
	Quando a perda ou dano puder ser economicamente dimensionado; quando o evento for certo e determinístico; quando não houver interesse em evitar, mitigar ou reduzir os riscos.
	 
	Quando a perda ou dano puder ser economicamente dimensionado; quando houver a possibilidade de medir ou estimar por um modelo probabilístico a perda; quando houver interesse em evitar, mitigar ou reduzir os riscos.
	
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	De acordo com a Escola Nacional de Seguros (2007) no Brasil, qual o evento histórico que marca o início da atividade de seguros em nosso país?
 
		
	 
	Em 1850, com  a  promulgação  do  "Código  Comercial Brasileiro";
	
	A promulgação do decreto de lei nº 4.270, realizada no ano de 1901, e o seu apêndice conhecido também como regulamento "Murtinho";
	 
	 A abertura dos portos ao comércio estrangeiro por volta de 1808.
	
	Em meados do ano de 1861, com a criação das primeiras filiais de seguradoras de origem internacional;
	
	A fundação da Cia de Seguros Boa-Fé em 1808;
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Sabe-se que ao longo de sua existência, em especial na Idade Média a Igreja proibiu a prática do mutualismo, e consequentemente, do seguro, pois, segundo o clero, somente a vontade divina seria capaz de minimizar as desgraças e infortúnios do homem. Esta breve história de parte do seguro é?
		
	
	Um equivoco.
	 
	Parcialmente verdadeira, pois a Igreja só intereferia em algums tipos de seguro.
	
	Lamentável, pois jamais a Igreja iria contratirar os designos de Deus.
	 
	Perfeita e refelte bem a representatividade e importãncia que a Igreja tinha nos negócios e na politica na referida época.
	
	Um mentira absoluta.
	Respondido em 10/04/2020 18:56:45
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Nos anos de 1970, o Brasil passou a adotar uma política de reciprocidade de negócios e a promover o intercâmbio internacional do seguro brasileiro. Como, resultados tivemos o superavit na conta de Seguros do Balanço de Pagmentos, a aceitação do negócios do exterior em volume correspondente a 60 % dos resseguros cedidos. Esta afirmação está?
		
	
	Parcialmente correta.
	
	Incorreta.
	 
	Fora do contexto da materia estudada.
	 
	Correta.
	
	Longe de ser verdadeira.
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	(SOUZA, 2007) O ....................., criado após a independência do Brasil, em 1850, pela Lei n.o 556, passou a disciplinar o seguro marítimo, resultando no surgimento de novas seguradoras.
		
	
	Código de Defesa do Consumidor
	
	Código Naval
	 
	Código Civil Brasileiro
	 
	Código Comercial Brasileiro
	
	Instituto de Resseguros dos Brasil, IRB.
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Na Babilônia, por volta de 1800 a.C., o Código de Hamurábi, embora não tratasse de relações comerciais regulares nem dos conceitos tradicionais de garantias hoje entendidos, apresentava diversos preceitos buscando estabelecer regras não só para minimização de riscos quanto para preservação de?
		
	 
	Prêmio.
	 
	Patrimônio.
	
	Custo.
	
	Franquias.
	
	Investimento.
	Respondido em 10/04/2020 19:03:55
	
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A matemática atuarial é um dos elementos importantes no estudo de riscos e pode ser dividida no segmento de cálculo atuarial e na da teoria do risco. Marque como falsa (F) a única alternativa em que a matemática atuarial não pode ter inferências
		
	
	Cálculos de rendas vitalícias e rendas temporárias e o cálculo do prêmio
	
	Relacionar o valor do dinheiro no tempo
	
	Esperança de vida em determinada idade
	 
	Fixar política de aceitação por parte das seguradoras
	 
	Cálculos biométricos para seguros de pessoas e previdência

Continue navegando