Buscar

Slide Havaiana

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

HAVAIANAS
Fundamentos do Marketing
 
Nome :Taynar Vitor Siqueira Curso : Logística 2° Semestre 
 Introdução 
A Havaiana começou usando uma opção pratica e barata de calçados que atendesse as diversas situações.
Em contrapartida pelo o seu preço baixo, imagem foi associada a classe C , por ser por poucas opções e cores sem novidade , no ano de 90 que a marca enfrentou uma crise.
Um dos pontos mais significantes dessa virada a Havaianas foi entender que ambos públicos tanto a classe C e a classe B eram muito importantes para o numero de vendas , afinal o produto conseguia atender a demanda de todos os gostos .
A partir disso a mensagem por trás das campanhas era mudar a ideia e era usar diversos veículos de comunicação de diferentes formas buscando atrair cada uma de sua persona.
A Havaianas mostrou um grande diferencial nesse requisito , tudo isso sem perde a sua identidade e atraindo o seu publico sem diversos lugares do mundo . 
 
Historia da Havaiana
Surgiu em 1962, a Havaianas foram inspirada em sandálias de nome Zori, com o diferencial de ser feito de material plástico.
Segundo Rui Porto , diretor de mídia a ideia inicial da era Havaianas pra ser usada por pessoa de classe media , mais não foi o que aconteceu. 
A sandália foi mais adquirido pela classe baixa. 
 
Produto 
O lançamento da Havaianas era o modelo mais simples.
Para a marca ser expandida, Havaianas teve que investir no marketing, com que a sandália torna- se uma mercadoria de estilo de vida.
Que não seja uma mercadoria básica e nem de alto padrão.
 
 Preço 
Antigamente a Havaianas era uma mercadoria para a classe menos desfavorecida, isso mudou .
Hoje em dia o produto e adquirido por todas as classe social, desde dos modelos mais clássico com os mais sofisticado por diversos valores.
 
Promoção 
A Havaianas investiu na suas publicidades através de comerciais, internet .
É uma empresa reconhecida no Brasil e no mundo exterior .
Havaianas surgiu pra mostrar que qualquer marca pode crescer ao ter uma boa estratégica.
 
 Promoção Internacional 
Para expandir a marca Havaiana criou departamentos de comercio com vendas nos exterior.
A decisão de explorar por de fato a marca ter a cara típica do Brasil com a sua autenticidade . Para chega aos holofotes internacional foi necessário organizar eventos , como desfiles de marca super famosas como no Oscar, além de tudo a propaganda que só Havaianas faz. 
 
 Apresentação do Problema 
Apesar da marca ter uma alavancada, teve um período negativo . A marca teve uma imagem de mercadoria para pessoas de baixa renda , por mais que a sua matéria prima seja de ótima qualidade.
A Havaianas teve que procurar uma solução para a mercadoria seja vista com outros olho .
 
Solução 
A marca conseguiu identificar o que fez decair elaborando uma estratégica de marketing para tirar o rotulo de marca que é adquirida por pessoa de classe baixa.
Com isso foi feito diversas campanhas de forma divertida com uma nova roupagem , que não fugia da qualidade e da sua durabilidade mais um produto que agregava glamour , modernidade e cores .
 
 Obrigado !

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando