Buscar

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE RH PARA EMPRESA FICTÍCIA - GESTÃO DE PESSOAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
TAYNARA FERREIRA GUERRA
2035452
HIDDENLEAD TECNOLOGIA LTDA
MACAÉ, 2020
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO	2
2 DESENVOLVIMENTO	3
3 CONCLUSÃO	4
REFERÊNCIAS	5
5
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar as atividades e o sistema de informações de RH como suporte da empresa HIDDENLEAD TECNOLOGIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, dentro do mercado de Marketing Digital brasileiro. Sua atividade principal é prover conteúdo e outros serviços de informação na internet o que consiste em ajudar empreendedores a criar uma campanha de Marketing Digital, assessorando dentro de uma infinidade de aspectos técnicos, que precisam ser integrados para que essa estratégia funcione. A HiddenLead oferece serviços como hospedagem, criação de páginas de captura e de recompensa (a entrega de um e-book, por exemplo), gestão de leads (possível cliente), automação de e-mail marketing, monitoramento de métricas, entre outras etapas que constroem um mecanismo de marketing digital integrado e funcional. Atualmente a empresa conta com uma equipe de 80 funcionários, sendo esses, segmentados em diversos setores.
2 DESENVOLVIMENTO
	Os Sistemas de Informações de Recursos Humanos é um sistema utilizado para coletar, registrar, armazenar, analisar e recuperar dados e são essenciais para as empresas, pois facilitam a solução de problemas e podem significar até um diferencial competitivo, por reduzir e controlar os custos, além de dar suporte à tomada de decisão. 
	A HiddenLead dispõe de uma plataforma online que é utilizada com o objetivo de reduzir custos e economizar tempo, focando na otimização dos processos internos do RH e elevando a performance das equipes. Esse sistema é aplicado no recrutamento e seleção de novos colaboradores, auxiliando na centralização da gestão do processo de recrutamento em um sistema simples, aumentando a assertividade. 
	O sistema consiste em uma plataforma que une as principais teorias comportamentais comprovadas cientificamente, permitindo ao RH definir as necessidades da empresa e cruzar com as capacidades dos candidatos, onde o sistema mensura traços de personalidade e os traduz em índices de compatibilidade entre a empresa e o candidato. Oferecendo, dessa forma, um teste de perfil completo e trazendo impactos no tempo de permanência de uma pessoa na empresa.  Sendo possível reduzir a rotatividade, pois facilita a identificação dos profissionais mais adequados para cada vaga e também o tempo gasto com processos, porque as primeiras etapas são realizadas de forma totalmente automatizadas, tornando-se mais simples, ágil e organizado.
	
3 CONCLUSÃO
Portando, além de facilitar na contratação de pessoas com perfil comportamental de acordo com o alinhamento da empresa, do mesmo modo, esse programa simplifica o dia a dia da na organização. Visto que, com o mapeamento ocorre uma melhora na eficiência operacional e o aumento da produtividade e performance da equipe devido a contratação de colaboradores engajados. Diante disso, conclui-se que, os Sistemas de Informações de Recursos Humanos é de extrema importância para as organizações pois além de facilitar processos, reduz custos e tempo.
REFERÊNCIAS
Acesso em 28 de maio de 2020 <https://administradores.com.br/artigos/sistema-de-informacao-de-recursos-humanos-como-ferramenta-da-gestao-publica-caso-tribunal-regional-do-trabalho-da-8-regiao>
Acesso em 28 de maio de 2020 <https://inforh.pt/artigo-sistemas-de-informacao-de-recursos-humanos/>
Acesso em 28 de maio de 2020 <https://www.gupy.io/software-de-recrutamento-e-selecao/>
3f25a967-58f0-4187-af0f-d55303f2ebb6

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando