Buscar

p3 log

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Na gestão da logística, existe a divisão das tarefas entre atividades primárias e de apoio. As de apoio possuem um custo relativamente menor ao montante de custos logísticos, sendo consideradas fundamentais para a operacionalização das atividades de transporte, estoque e processamento de pedidos. Essas necessidades abrangem as atividades de armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, suprimentos, planejamento e sistema de informação. No que tange à embalagem, disserte sobre o motivo pelo qual ela é considerada uma atividade de apoio e sobre sua atuação como garantia de uma logística eficiente.
	Resposta Esperada:
A atividade de embalagem tem como objetivo zelar pela movimentação dos produtos, sem danificá-los. Esta atividade facilita o processo de manuseio de mercadorias, transporte, acondicionamento e segurança na longevidade do produto. Além de proteger os produtos e mercadorias, a embalagem contribui para uma logística eficiente devido a facilitar a movimentação, manuseio ergonômico, otimização da ocupação de espaço físico na armazenagem e em veículos de transporte.
	2.
	Um dos eixos para uma boa gestão logística é conhecer e planejar bem os canais de distribuição, bem como os atores envolvidos. O relacionamento com tais atores em forma de parceria pode contribuir para o aumento da competitividade, reduzir custos, aperfeiçoar o processo logístico, eliminar trabalho em duplicidade e diminuir riscos. Diante do exposto, disserte sobre os cuidados a serem tomados na integração da cadeia de valor.
	Resposta Esperada:
*Definir os parceiros-chave.
*Estabelecer formas de relacionamento (e-mail, fone, ERP etc.).
*Compartilhar valores e ética como padrões de comportamento esperados dos parceiros.
*Avaliar ganhos com troca de conhecimentos, experiências etc., além das transações.
*Gerenciar relacionamentos e fornecedores com melhores níveis de desempenho.

Continue navegando

Outros materiais