Buscar

TRABALHO ESTATÍSTICA - marina de ávila - qual a importância do tema pra nossa vida

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO ESTATÍSTICA APLICADA ( MARINA DE ÁVILA – 14/0154426)
QUAL A IMPORTÂNCIA DO TEMA PARA A NOSSA VIDA? 
· A probabilidade em jogos;
· Perceber como a probabilidade condicional, como também a regra de independência está presente no nosso dia a dia, e realizada de forma inconscientemente por diversas vezes: (campo universitário, doméstico e de trabalho)
 - quando estudamos pra passar em 1 disciplina ou em algum teste/prova (inconscientemente sabe-se que optar por não estudar, diminui as chances de ir melhor)
 - em entrevistas de emprego, quando escolhemos nos preparar/ ter um período de formação anterior ou não.
 - ponderar quais suas chances de passar em um mestrado, com ou sem curso de língua estrangeira
 - o fato de não saber cozinhar determinado alimento, coloca em cheque qual a probabilidade de o alimento ficar gostoso, se eu seguir ou não a receita?
· Percebeu-se também dentro do ramo da saúde: em enxergar a ocorrência de doenças, perceber como atinge certos grupos de pessoas (identificando grupos de risco), possíveis prevenções; ex: doenças epidêmicas.
 - Com a pandemia de Covid-19, muitos estudos envolvendo a estatística e probabilidade foram realizados a fim de entender a doença e proteger a população. Resultados em prevenção e controle, vieram da contribuição desses conteúdos.
· A escolha de se preparar ou não para provas do ensino superior ou concursos.
· No estudo da incidência de certas doenças em homens e mulheres; ex.: certas doenças acometem mais mulheres, assim qual seria a probabilidade de uma mãe ter uma filha menina (evento A) e ela ter essa determinada doença (evento B).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais