Buscar

ATIVIDADE 4 - EMPREENDEDORISMO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Como exemplos de empresas criadas do zero e que foram alavancadas pela tecnologia estão a Doutor Resolve que nasceu em São José do Rio Preto e o Mercado Livre Brasil que veio da Argentina quase desconhecida porém que atingiu o sucesso no mercado brasileiro.
Doutor Resolve
Fundada em agosto de 2010, a Doutor Resolve nasceu com o objetivo de profissionalizar o setor de serviços da construção civil. Em um cenário de alta demanda e carente por profissionais qualificados e compromissados, a Doutor oferece serviços que atende tanto residências com pequenos reparos, reformas, projetos, construções e paisagismo, quanto empresas com soluções corporativas. O crescimento e a expansão toda começaram rapidamente a partir da tecnologia web como meio de divulgação aplicado ao sistema de franquias, a Doutor Resolve expandiu sua atuação por todo o país.
Fonte: Doutor Resolve. Disponível em: https://www.doutorresolve.com.br/a-empresa#:~:text=Fundada%20em%20agosto%20de%202010%2C%20a%20Doutor%20Resolve,Brasil%20atendendo-os%20de%20maneira%20inovadora%20e%20altamente%20. Acesso em: 25 de outubro de 2020.
Mercado Livre Brasil
Marcos Galperin, co-fundador e CEO, enquanto terminava seu MBA na escola de negócios da Universidade Stanford em 1999, escreveu o plano de negócios do MercadoLivre e começou a formar uma equipe de profissionais para colocá-lo em execução. O crescimento deles foi devido ao foco no comércio eletrônico e trabalhar no mercado brasileiro considerado como o principal mercado da América Latina. Até 2016, o MercadoLivre contava com 174,2 milhões de usuários na América Latina. A maior escalabilidade que tiveram veio a partir do e-bay como principal acionista e que trouxeram tudo o know how da tecnologia americana.
Fonte: «The Free Market portal sold 181.2 million products in 2016». La Republica. 6 de março de 2017

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais