Buscar

Discursiva - Princípios de Eletricidade e Magnetismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Lei de Faraday permite relaciona a criação de uma tensão induzida por meio da existência de um campo magnético que varia com o tempo. Apesar de ser uma das equações básicas do eletromagnetismo, possibilita o estudo do funcionamento de transformadores e máquinas elétricas, sendo assim lei de Faraday também é conhecida também por lei da indução magnética.
A Lei de Lenz determina o sentido da corrente elétrica que surge em um circuito, a partir da variação do fluxo magnético
Os estudos de Faraday e Lenz contribuíram de forma significativa para o entendimento da indução eletromagnética.
Podemos assim explicar sua importância no funcionamento de um motor elétrico utilizando componentes como um imã permanente, um solenoide e uma fonte de corrente alternada. Visto que o imã é um objeto que possui propriedades capas de provocar campo magnético em sua volta, o imã permanente produz uma indução magnética. Os motores de imãs permanentes possuem uma grande eficiência devido à geometria do rotor. Visto que realça indutâncias diferentes no decorrer de seu funcionamento auxiliando em torque elevado podendo ser chamado de torque eletromagnético. 
É possível entender que um motor de corrente alternada funciona em função da indução eletromagnética. Os motores que funcionam baseados nas teorias citadas são classificados como motores de indução. O motor de indução possibilita a convenção de energia elétrica em energia mecânica. E da mesma forma possibilita convenção de energia mecânica em energia elétrica. Esta convenção é originada na parte rotativa do motor.

Continue navegando