Buscar

A3 - Projeto Arquitetônico

Prévia do material em texto

Existem programas de apresentação de projetos em diversos formatos de acordo com a habilidade do profissional, são os programas 3D, murais de apresentação, etc.
Os murais de apresentação possuem uma vantagem, pois permitem expor vários desenhos em uma sequência e ficando fácil a visualização do contexto. Os projetos de arquitetura seguem uma sequência de apresentação que geralmente é composto pelas plantas de implantação, as plantas baixas, os cortes, as fachadas, os cortes e as projeções paralelas e as perspectivas, ou croquis. Sugere-se que apresentações arquitetônicas em murais sejam organizadas de forma horizontal ou vertical. 
Os desenhos em realidade virtual muitas vezes permitem que sejam apresentados projetos em painel único, visto que o grau de informações é suficiente e não carece de mais painéis representativos. 
Necessitam de um bom desempenho do profissional em programas gráficos, ou seja, em softwares de desenho, para atingir um grau de detalhamento maior, com informações que serão suficientes para a leitura e entendimento de um projeto de arquitetura por parte dos proprietários da obra. 
Portanto, a estratégia de utilizar diferentes composições e vistas em um painel permite flexibilidade e uma composição atraente dos materiais gráficos e textos. Neste caso acima, a imagem mais importante ganhou destaque em tamanho maior, com o objetivo de envolver a atenção do espectador. Nas demais imagens, são apresentadas as composições formais em realidade virtual, buscando o encantamento do leitor e, somente no final, são apresentados desenhos mais técnicos representados por cortes, com informações de dimensões e para compreensão mais técnica do projeto. Ou seja, são essas etapas que o profissional deve respeitar para que o cliente entenda o que foi projetado e possa imaginar como ficará na realidade.

Continue navegando