Buscar

Acão Revisional de Alimentos

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da ----- Vara de Família e Sucessões da Comarca de Contagem
Enzo Phellipe dos Santos Martins, menor impúbere, neste ato representado por sua genitora Kênia Vitória dos Santos, brasileira, solteira, profissão, portadora do RG nº e do CPF nº, residente e domiciliada endereço completo, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado infra assinado, propor AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS em face de Nome completo do requerido, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado endereço completo, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
1 - Por sentença proferida nos autos da Ação de Alimentos de número nº, que tramitou perante o Juízo de Direito da Comarca de especificar, o Requerido foi condenado a pagar a título de pensão alimentícia aos seus filhos menores, o valor de valor em reais, que seria adimplido diretamente à genitora dos menores.
2 - Todavia, o Requerido trabalha como profissão, percebendo a quantia mensal de valor em reais, além de possuir imóvel, estando plenamente possibilitado a prestar alimentos em maior proporção.
3 - A genitora dos menores, por sua vez, não dispõe de recursos para o sustento dos Requerentes, uma vez que está desempregada. Atualmente, reside com sua irmã e depende da ajuda de parentes e do programa de distribuição de cestas básicas da igreja católica para o sustento de seu filho.
DO DIREITO
Conforme o art. 1.699, do Código Civil, in verbis: "Se, fixados os alimentos, sobrevier mudança na situação financeira de quem os supre, ou na de quem os recebe, poderá o interessado reclamar ao juiz, conforme as circunstâncias, exoneração, redução ou majoração do encargo".
Tendo em vista que os Requerentes necessitam de recursos financeiros para o seu sustento e bom desenvolvimento físico e mental e a boa situação econômica do Requerido, que pode suportar a majoração do encargo alimentício, pleiteia-se o aumento da pensão alimentícia prestada no valor de especificar para especificar.
Nesse sentido, citar doutrina e jurisprudência.
DO PEDIDO
Diante do exposto, requerem digne-se Vossa Excelência em determinar:
1. A citação do Requerido para, querendo, apresentar resposta à presente ação, sob pena de revelia nos termos do artigo 344, do CPC, facultando-se ao Oficial de Justiça os permissivos do artigo 212, § 2º, do CPC.
2. A manifestação do representante do Ministério Público, nos moldes do artigo 178, II, do CPC.
3. A total procedência do pedido ora exposto, determinando-se a majoração do encargo, condenando o Requerido ao pagamento da pensão alimentícia aos Requerentes no valor correspondente de nº salário(s) mínimo(s), ou o percentual de 30% de seus rendimentos líquidos para os períodos em que estiver trabalhando com registro em carteira.
4. A condenação do Requerido ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.
Pretende provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente a juntada de documentos e a oitiva de testemunhas.
Atribui-se a presente causa o valor de valor em reais correspondente a 12 vezes o valor pedido como alimentos.
Nesses Termos,
Pedem Deferimento.
Local, dia de mês de ano.
Assinatura do Advogado
Nome do Advogado
OAB/UF n° número da inscrição na OAB

Continue navegando