Buscar

A Importância da análise histórica e de estilos no projeto de interiores residencial

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CENTRO UNIVERSITÁRIO FADERGS  
CURSO DE DESIGN DE INTERIORES 
ALUNA: PRISCILA DOS REIS   
DISCIPLINA PROJETO DE INTERIORES – RESIDENCIAL, UNIDADE 3
ATIVIDADE 3 (A3) 
A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE HISTÓRICA E DE ESTILOS NO PROJETO DE INTERIORES RESIDENCIAL
No design de interiores, o estudo histórico dos estilos, se mostra necessário para se compreender os conceitos nas elaborações dos projetos. 
Quando se leem sobre a história do designer, aprendem-se vários estilos, que define um certo período nas histórias dos povos. Tais estilos, auxiliam a elaboração dos projetos, com isto entende-se quais os conceitos serão utilizados, quais as mobílias, quais as tonalidades das cores e os itens decorativos. 
Um designer que entende sobre estilos, consegue uma combinação de tendência que fique ornado e confortável, único e funcional que agrade seu cliente de acordo com suas expectativas.
Dito isso, descobre se muitos estilos para inspirar quando se estar criando um projeto, como por exemplo usar o estilo “clássico” que sempre está em alta e em evidência, originou se no período renascentista, sua linha elegante, simétrica harmoniosa e tons suave e amplos, e sóbria. 
Agora, no estilo “rústico” é um estilo mais natureza, traz uma lembrança de casa de campo, com moveis amadeirado, elementos aparentes como vigas, tijolos, cerâmicas, sua tonalidade e mais terroso para compor com itens decorativos: tecidos, flores, almofadas, uma proposta mais aconchegante. 
No “minimalismo”, como o próprio nome já diz, são ambientes básicos, uma vida menos consumidora. Não se sabe ao certo quando começo, mas teve destaque no fim da Segunda Guerra Mundial, seu estilo é clean com bastante espaço e arejados ambientes, o designer tem o foco na praticidade, os tecidos são mais lisos, utensílios em inox e alumínio. Seu conceito de ‘’menos é mais’’.
Entretanto, quem procura um estilo confortável, tecnológico e prático, o estilo a ser escolhido é “high tech”, é ideal para o projeto. Seu”. Seu conceito é de casa inteligente com sistemas automatizado e moveis multifuncionais, iluminação em camada que pode ser dividida entre teto e parede.
Para quem deseja uma decoração que recrie uma versão mais antiga, o “retrô” é perfeito para essa finalidade, com este estilo consegue fazer uma releitura de geladeira, móveis, poltronas, eletro doméstico com tecnologias atuais.
Todos estes estilos bens elaborados pode se criar ambientes incríveis, com conforto e praticidade. Mas, com cautela para a composição não tornar o ambiente confuso.
Referencias:
Autor: Me. Joseane karise Benedett Projeto de interiores – Residencial Aspectos Técnicos da Projeção de Interiores Residenciais. Disponível em: https://fadergsead.blackboard.com/webapps/lateCourse_Landing_Page_Course_100-BBLEARN/Controller
Site, Studio Indesign, Estilo High-Tech. disponível em: https://studioindesigns.wordpress.com/2018/01/23/estilo-high-tech/,
Site, Equipe @Archademy.Br - Estilos De Arquitetura De Interiores: Conheça os principais. Disponível em: https://www.archademy.com.br/blog/estilos-de-arquitetura-de-interiores-conheca-os-principais/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando