Buscar

Prévia do material em texto

Mecanismos de termorregulação
Nome Completo: Vinicius Ferraz Sepeda 
Matrícula: 17030904
Curso: Fisioterapia
· Discuta como a termogênese mecânica e química possibilitam a elevação da temperatura corpórea quando somos expostos a ambientes frios e intensos. 
· R: A termogênese mecânica produz calor através do movimento involuntário chamado calafrio, que é uma contração dos músculos do corpo. A termogênese química é o processo de produção de calor através do consumo da gordura acumulada no organismo.
· Argumente sobre o papel da termólise biológica em ambientes com altas temperaturas, na dissipação do calor excessivo
· R: As reações de termólise, quimicamente, são reações de decomposição que fazem uso da energia térmica, ou seja, ocorrem graças a temperatura, podendo ser denominada também de decomposição térmica. Biologicamente, esse processo segue o mesmo raciocínio, onde há a perda de energia de um organismo para o meio externo de acordo com um gradiente térmico, ou seja, decorre de um corpo mais quente para um menos quente por meio de dissipação ou absorção.  
· Descreva o que é e como funciona o centro de centro da termorregulação, que interliga os mecanismos de termólise e termogênese biológica.
· R: Como funciona:A termorregulação pode ser entendida como um conjunto de mecanismos que permitem regular a temperatura corporal interna de um organismo, de forma a mantê-la dentro de valores compatíveis com a vida quando a temperatura do meio externo varia.
· o que é:Termorregulação é um termo que, em biologia, refere-se ao conjunto de sistemas de regulação da temperatura corporal de alguns seres vivos (em especial, mamíferos e aves). Esta regulação é exercida graças à coordenação entre a produção (termogénese) e libertação (termodispersão) do calor orgânico interno.
· Referências:
· https://brainly.com.br/tarefa/33971260
· https://brainly.com.br/tarefa/33971294 https://brainly.com.br/tarefa/33971359#:~:text=Resposta&text=Como%20funciona%3AA%20termorregula%C3%A7%C3%A3o%20pode,temperatura%20do%20meio%20externo%20varia

Mais conteúdos dessa disciplina