Buscar

Análise Fílmica Didática Sobre o Longa "Project Power" - Muito Potencial, Pouca Competência

Prévia do material em texto

Muito potencial, pouca competência:
Caramba, mesmo vendo as notas bem baixas desse filme eu achei que era algum tipo de exagero ou "frescura com filme de super herói", mas não, as notas são bem justas mesmo.
Nem sei por onde começar, que tal pelo roteiro? Cheio de furos (spoiler) {como a Robin que só se lembrou da existência do seu celular quando estava no carona com o Jamie Foxx ou a pílula que magicamente surgiu na boca do Jamie Foxx quando ele estava amarrado naquela cadeira} (fim dos spoilers), esses furos passaram despercebidos por não um, mas pelos DOIS diretores do longa. Acho bem triste a maioria das cenas com o Frank (principalmente a na casa da Robin, que vergonha alheia meu Deus) sejam bem fracas e ruins, me refiro as cenas "pré-encontro-com-os-outros-dois-protagonistas", pois após tal encontro o personagem ganha uma melhoradinha.
Sobre a direção não posso dizer que foi muito boa, ela dá pro gasto, mas nos momentos de tensão.... Meu Deus, não tem tensão em tais momentos, a dupla de diretores não soube construir uma atmosfera de suspense e tensão, não souberam usar a trilha sonora ao seu favor, muito menos a fotografia.
Nem o continuísta soube fazer o trabalho dele direito, pois no filme eu mesmo percebi uns 3 erros de continuação, e erros bobos, como a posição de uma mão (isso não é frescura minha, a posição era importante) e até mesmo a posição de certo personagen após serem derrubados (importante também, pois o personagem questão ganha um close-up, que só serve pra explicitar ainda mais o erro de continuidade), esses errinhos incomodam, sério.
Sobre as atuações.... poderiam ser melhores. O Django/Ray Charles está bem, claro, ele é um ótimo ator, agora sobre seus companheiros..... Digamos que eles têm altos e baixos (principalmente a Robin, que nos momentos que exigem uma melhor atuação passa pouca naturalidade, principalmente na fala). Rodrigo Santoro (HUE BR MLK) aprece pouco, mas aparece bem.
Vem cá, a ideia dos poderes virem de drogas é até que legal (mas não original desse longa), legal que os poderem tenham relação com os animais (que animal tem resistência a balas mesmo?), mas o roteirista viajou um pouco com alguns dos poderes (JA QUE OS PODERES VEM DOS ANIMAIS, ALGUÉM ME EXPLICA O POR QUE DO RODRIGO SANTORO VIRAR VIRAR AQUELE TROÇO GROTESCO QUE ESTA NA PUBERDADE? {piadas, desculpe}).
Particularmente não senti totalmente o quão poderosos são os poderes dos usuários, apesar de usar uma sequência de imagens e alguns sons para nos dar uma noção de poder, a direção poderia ter caprichado mais nisso (afinal é um "filme de super herói").
No mais é isso, Project Power é um daqueles filmes que seria uma obra prima nas mãos certas.
Pelo menos ele é legalzinho e até que diverte.
- Por Ruan Souza

Continue navegando