Buscar

Formas Farmacêuticas Líquidas: Vantagens e Solução para Paciente com Dificuldade de Deglutição

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TOPICOS
1. A partir de agora, leia o estudo de caso e, em seguida, elabore sua resposta! 
 
No mundo moderno onde vivemos as tecnologias têm sido empregadas em facilitar o dia a dia, máquinas conseguem produzir mais e com maior padrão de qualidade a cada dia, robôs que por meio de inteligência artificial conseguem identificar padrões de prescrição melhor que os próprios seres humanos. Os avanços tecnológicos permitem que patologias antes temidas possam ter um tratamento eficaz e seguro para os indivíduos, isso tem impactado na qualidade de vida e as pessoas têm vivido mais e melhor. As diferentes formas farmacêuticas, cada uma com suas características e indicações são utilizadas diariamente para resolver os problemas de saúde da população.  
 Um grade acerto antes de definir a forma farmacêutica a ser utilizada é conhecer os problemas do seu paciente, quais os possíveis problemas a serem enfrentados, se o paciente é capaz de deglutir formas sólidas, se o paciente é criança e você precisará flavorizar aquela formulação para causar uma maior adesão ao tratamento, enfim, quanto mais parâmetros forem analisados e possíveis dificuldades contornada, maior a possibilidade de êxito na terapia proposta.  
 
2. Siga as instruções a seguir para que você desenvolva sua atividade: 
 
Dito isto, e baseado em todos os conteúdos aprendidos durante esse semestre, liste vantagens e desvantagens das diversas formas farmacêuticas apresentadas nessa unidade e, desenvolva uma solução para nosso paciente, uma criança com episódios de vômitos e que não está podendo deglutir formas farmacêuticas por via oral, qual via preferencial poderíamos utilizar e qual tipo de forma farmacêutica seria escolhida para o caso específico. 
 
Formas farmacêuticas líquidas são preparações farmacêuticas constituídas por, pelo menos, um princípio ativo e se encontram no estado líquido. Podem ser de uso oral, oftálmico, tópico, nasal, otológico e paranteral. São preferíveis no tratamento de pessoas com dificuldade de deglutição, como, por exemplo, crianças, idosos e enfermos pela facilidade de deglutição e pela possibilidade de ser edulcorado e flavorizado, aumentando, assim, sua adesão ao tratamento.
Uma solução pode ser definida como forma farmacêutica, uma vez que todos os constituintes se encontram dispersos em um determinado veículo, podendo ser aquosas ou oleosas. Conhecer a do fármaco a solubilidade ser trabalhado é essencial no desenvolvimento dessas formulações.

Continue navegando