Buscar

contabilidade Intermediaria discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Contabilidade Intermediária (CON66)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:650549) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25210647
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	No novo critério para definição de circulante e não circulante, de acordo com as normas internacionais de contabilidade, não circulante refere-se a valores realizados (transformados em dinheiro) após o término do exercício social subsequente. A Lei nº 11.638/07 divide o Ativo não Circulante em quatro partes: ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. Disserte sobre o grupo investimentos.
FONTE: BRASIL. Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007. Dispõe sobre a elaboração e divulgação de demonstrações financeiras. Disponível em: http://www.planalto. gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2007/lei/l11638.html. Acesso em: 10 set. 2016.
	Resposta Esperada:
*O grupo de contas investimento, representam entre outros, as participações no capital de outras sociedades (participações que geram rendimentos para a empresa em forma de dividendos). *Esses investimentos são realizados em empresas controladas, *coligadas e equiparadas a coligadas ou em outras sociedades.
	2.
	A qualidade da informação contábil está prevista no CPC 00 (R1), que trata sobre a estrutura conceitual para elaboração e apresentação das demonstrações contábeis. Entre as características qualitativas que norteiam a qualidade da informação contábil está a representação fidedigna. Disserte sobre a representação fidedigna.
	Resposta Esperada:
*A informação para ser útil, deve ser confiável, livre de erros, desvios ou vieses. *Deve representar adequadamente aquilo que se propõe a representar. *Uma informação pode ser relevante, mas não confiável em sua natureza e/ou divulgação devido o seu reconhecimento distorcer as demonstrações contábeis. *Assim sendo, para uma informação ser confiável, deve representar devidamente as transações e eventos da entidade.
Parte inferior do formulário