Buscar

Feito - Projeto Masteclass - Inteligência Emocional e Entrevista de Emprego

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

BEATRIZ MELANY FACHINELLI MIRANDA DA SILVA – ETEC CID. TIRADENTES – FARMÁCIA NOTURNO MÓDULO 1. RELATÓRIO: Projeto Masteclass: Inteligência Emocional e Entrevista de Emprego - YouTube
Especificações do relatório
Palestrantes: Prof Rodrigo Medeiros, supervisor educacional e gestor de legislação do grupo educacional.
Convidado: Ricardo Basaglia: formado em Processamento de Dados pela ETEC Philadelpho Gouvea Net, e diretor Geral na empresa do ramo de recrutamento empregatício Michael Page.
Qual o Futuro do trabalho? A inteligência artificial tomará os empregos da população? Sabemos que ela vai reformular boa parte de modelos de trabalhos que conhecemos hoje, mas o verdadeiro assassino dos empregos atualmente é a Inteligência Emocional. Uma pesquisa da Michael Page informa que 91% dos contratados, são por questões técnicas (Conhecimento, formação, bons projetos) e demitidos por questões comportamentais (Falta de atitude, não trabalha em equipe, não é colaborativa). 
 	Somos muito focados nos conhecimentos técnicos para empregabilidade, porém o que te faz vencer é a inteligência emocional e adaptabilidade. O conceito de inteligência vem mudando, hoje não é um indivíduo que possui conhecimento, mas o que nunca teve contato com aquele tema e rapidamente aprende e se torna acima da média.
 	A inteligência emocional é válida para pessoas tímidas, com dificuldade de negociação, esquentados. Com isso o autoconhecimento é fundamental. 
Processos seletivos: Durante uma entrevista, não chegue falando tudo o que sabe, inverta o processo, reflita o que a empresa precisa para informar as habilidades necessárias para ela. Pesquise a empresa, principais projetos, ramo de atuação, isso mostra interesse ao entrevistador. O Ser humano evolui através de 3 “Cês”: Convicção, Conveniência ou constrangimento. 
 	Pessoas são habituadas a fazer processos seletivos de forma convencional (Indicação ou envio de CV por sites). O que faz a diferença é o interesse. Fazer uma lista de pessoas que você conhece, influentes e com boas oportunidades ajuda no chamado interesse. Agendar uma conversa por telefone e a partir daí, mostrar interesse. Uma vantagem dos jovens é a simplicidade e sede de aprender. Tenha destaque em interesse, disciplina, auto motivação e resiliência.	Cuidado ao se adaptar a empresa. Muitas vezes aprendemos conhecimentos e esperamos que a empresa peça para colocarmos em prática. Mas geralmente, só 30% do seu conhecimento serão solicitados. O restante devemos nos atualizar e correr atrás. 80% do que e aprende numa graduação no primeiro ano, se tornam obsoletos após pouco tempo. Portanto, deve-e atualizar constantemente.
A maior parte das pessoas não passa em entrevistas por não praticarem as principais respostas de possíveis temas abordados nela. O treinamento antes da data é importante para diminuir a timidez, que pode passar uma forma de arrogância. O corpo fala conforme seu emocional.
 	Einstein dizia: “Eu não me considero genial, tenho paixão e curiosidade de buscar o novo”. Leve esse dito como interesse em leituras de conteúdos inusitados (Cabelo, unhas, tecnologia, música) para aumentar seu repertório de conhecimento.
Quando estiver estudando ou em treinamento, perceba o quanto você esta presente e dedicado a aprender e oferecer resultados. O processo de auto conhecimento, aperfeiçoamento e interesses diversos e abrangentes são a chave para um auxílio emocional inteligente. “Suas atitudes falam tão alto que é difícil ouvir o que está dizendo”
bulldog_metal@hotmail.com

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando