Buscar

Estudo de caso - Titanic

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno: Guilherme Paiola de castro lima N° 15 T1T
Avaliação Formativa – Estudo de caso
Respostas:
1. O Titanic experimentou um impacto visual com um iceberg aproximadamente dez vezes maior do que seu tamanho ao longo de seu arco de estibordo. A colisão abriu seis compartimentos para o mar e ela afundou em duas horas e meia.
2. O casco não era resistente a temperaturas muito baixas, pois não foi feito o teste de impacto Charpy as condições daquele ambiente. As placas ficaram quebradiças, que com o impacto do Iceberg, se romperam, inundando rapidamente os compartimentos.
3. Três compartimentos estanques e na sala de caldeiras número 6, um total de cinco compartimentos. O Titanic foi desenhado para flutuar com dois compartimentos inundados, mas permaneceria flutuando com certas combinações de três ou até mesmo quatro compartimentos (os quatro primeiros) abertos ao oceano. Com cinco compartimentos, a parte superior das anteparas seria submersa e o navio continuaria a inundar
4. O Titanic partiu-se ao meio e os dois pedaços se assentaram em 12 a 600 pés de água, a cerca de meia milha de distância. A seção de proa é enterrada na lama do fundo do mar, escondendo os danos que o navio sofreu.
5. Sim. Melhorias nos compartimentos, nos rebites e testes mecânicas gerais.
6. Testes Charpy nas temperaturas corretas; Teste Cisalhante; Testes de flexão, tração, torção, dureza, impacto e tenacidade.
7. Pouco teor de Manganes, baixa relação de manganes com carbono e grande grãos de ferrita e perlita resultando em baixa ductilidade em baixas temperaturas.
8. Os rebitas de ferro forjado continham uma média de três vezes mais escória do que os níveis ótimos. Além disso, a escória estava em pedaços grandes. Tornando-os quebradiços a qualquer força aplicada sobre eles.
9. O aço possuía transição de temperatura além que a suportada pelo aço, tornando quebradiça à impactos
10. Têmpera e normalização.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais