Buscar

6 ao Médio texto estrangeirismos

Prévia do material em texto

A prática de incorporar palavras de outro idioma no nosso é chamado de estrangeirismo. Vou deixar em negrito todas as palavras em inglês, ok? E olha só a "romantic story" que eu inventei... kkk 
Michael passou pontualmente na casa de Rose para um encontro. O ronco do motor de sua van a diesel, fez com que ela percebesse que ele havia chegado. Mesmo sendo um office-boy, ele estava muito fashion, com blusa de lycra e shorts em jeans stretch que comprou na black friday.
Foram ao shopping center. Conversaram sobre surf, skate e poker. Por falar em games, resolveram ir no espaço kids onde estavam os video-games. Michael tomou game-over de propósito para deixar Rose feliz. Dividiram um phone de ouvido para dar o play um rock e um heavy-metal que ele havia feito download no smartphone. Ainda curtindo o som, resolveram comer.
Eles procuraram um self-service para manter a aparência fitness, mas naquela hora só tinha fast food aberto. Então ela escolheu um hot-dog com coca diet. Já ele preferiu um hamburguer com soda e chips com ketchup. De sobremesa, pegaram um sundae e um milk shake que parecia ter saído do freezer.
Antes de saírem do shopping, ele pagou o ticket do estacionamento, mas também deu gorjeta para o valet.
Mal chegou em casa, Michael pensou em mandar um email, mas ficou online na homepage do facebook e clicou com o mouse várias vezes no nome da Rose sem sucesso. Viu que o software estava desatualizado, então deu enter para fazer o upgrade.
Na verdade, a garota com quem ele deu match pela night adentro já estava offline. Logo que acordasse pegaria o phone para ligar e dizer: “oi baby, você sabe que I love you?”
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/525180#readmore

Continue navegando