Buscar

AUDITORIAS DA QUALIDADE ATIVIDADE AVALIATIVA 04 - MÓDULO 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTUDANTE: ANSELMO BARBOSA DOS SANTOS
COMPONENTE: AUDITORIAS DA QUALIDADE - MÓDULO 2
PROFESSOR: GISELE KLEIN KOHLRAUSH
ATIVIDADE Nº: 04 
POLO: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
LOCAL E DATA: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 04/01/2021
Como representante da direção, explique com suas palavras e de acordo com as diretrizes da ISO 19011:2012 os seguintes questionamentos:
1. Quais são as competências, os atributos pessoais, os conhecimentos e as habilidades que um auditor deve possuir?
O auditor deve ter uma visão ampla do que está ao seu redor com uma mente aberta não seguindo apenas critérios, mas entendendo a situação presenciada, pois as vezes o que foi apontado naquele momento não é algo rotineiro. Sendo justo e verdadeiro com a auditoria aplicada não a usando para um benefício próprio, e sendo firme com uma decisão que deve ser tomada.
 O auditor deve estar sempre aberto a melhorias para que sua auditoria também evolua conforme os parâmetros e processos também evoluem, ele deve ser qualificado com conhecimento o suficiente para realizar uma determinada auditoria em uma determina empresa ou área especifica. Se não se dispõe de um domínio completo do que está sendo auditado que se agregue um conhecimento rápido daquilo a ser feito para uma entrega de resultado justa e concreta para o solicitador da auditoria.
 Em uma gestão de equipe de auditoria deve se ter uma visão ampla de toda a equipe como habilidades e comportamentos pessoais para que na auditoria a ser realizada seja encaixado cada membro em uma determinada função a ser realizada.
2. Explique com as suas palavras a importância das competências citadas na questão anterior e como podemos desenvolvê-las considerando a melhoria do processo de auditorias.
As competências pessoais principais de conhecimento, habilidade e justiça na auditoria realizada são parâmetros fundamentais a serem seguidos porém com uma visão ampla do que está sendo auditado e com qual equipe está sendo conduzida a auditoria para que cada um encaixe em uma função determinada estando todos abertos ao desenvolvimento e evolução para cada auditoria a ser realizada com cada situação a ser analisada, pois , cada cliente se dispõe de estruturas diferentes de trabalho tanto físicas quanto de processos que são seguidos.
3. O consultor que auxiliou a sua organização na implantação do sistema de gestão também é auditor do organismo de certificação que você escolheu. Responda se este consultor, poderá realizar a auditoria externa em sua organização e por quê.
Ele pode realizar a auditoria externa por ele ter as competências exigidas nos parâmetros de auditoria, porém ele não pode auditar em prol da organização, e sim auditar aplicando os conhecimentos implantados na organização para facilitar o processo de auditoria em documentação, acompanhamento de processos e competências a serem exigidas no processo de auditoria e qual visão a ser aplicada pelo auditor.
4. O consultor poderá acompanhar o auditor externo e a sua equipe de auditoria nos dias de realização do evento de certificação? Ele poderá interferir nas observações e nas possíveis não conformidades abertas por este auditor?
Ele poderá acompanhar sem interferir na auditoria externa, mas poderá acrescentar informações a possíveis apontamentos aplicados pelo auditor assim tornando uma auditoria justa sem desiquilíbrio de informações e agregando uma visão mais ampla a toda a equipe de auditoria.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais