Buscar

PLANO DE MONITORAMENTO NECESSIDADES ESPECIAIS

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA- Campus Tubarão
Curso: Educação Física Bacharelado- 1º semestre
Disciplina: Vivências Práticas e Planejamento de Programas Recreativos e Esportivos
Professor: Fernando Carvalho
Faixa Etária: Necessidades Especiais 
Acadêmicos: Blenda Quevedo, Enrico Oreano, Hariel Castro.
Tubarão, Junho 2017.
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA- Campus Tubarão
Acadêmicos: Blenda Quevedo, Enrico Oreano, Hariel Castro.
	 
 
	 
 Trabalho realizado na matéria de vivências práticas e planejamento de programas recreativos e esportivos, professor Fernando Carvalho, 1º semestre de educação física. Tento como objetivo elaborar um plano de monitoramento para pessoas com necessidades especiais.
Tubarão, Junho 2017.
1. INTRODUÇÃO 
 As atividades são capazes de garantir uma série de vantagens tanto físicas como também mentais para os portadores de necessidades especiais, na verdade muitas dessas pessoas se sentem excluídas da sociedade por não conseguirem realizar uma série de atividades que uma pessoa sem deficiência pode fazer.
 E as atividades físicas e esportivas representam uma maneira de fazer com que todos possam se exercitar e ter uma vida normal sem barreiras, e dessa forma abre-se uma leque de oportunidades incríveis em termos de saúde, bem-estar e qualidade de vida.
	
	
PLANO DE MONITORAMENTO 
 Pensando nos portadores de necessidades especiais com foco em cadeirantes, através de pesquisas e adaptações decidimos elaborar um futebol para cadeirantes, a brincadeira tem por objetivo a prática de esportes, além de realizar a inclusão social dos mesmos.
 Nessa brincadeira iremos montar um campo de futebol adaptado em um tecido aonde será dividido no meio e ira conter 1 furo do lado esquerdo e outro do lado direito aonde será o gol.
 Os participantes irão segurar o tecido com as mãos e vão realizar movimentos de sobe e desce com as mãos, tendo por objetivo acertar a bola no gol do adversário.
 Procuramos nessa brincadeira fazer com que os participantes se sintam confortável e independentes para a pratica de esportes dessa modalidade, visando o bem estar, trabalhando a coordenação motora e promovendo a integração social dos mesmos.
 Tendo por tempo a equipe que conseguir marcar 3 pontos ou 10 minutos de execução dessa brincadeira.
REFÊRENCIAS 
http://saudesporte.com.br

Continue navegando