Buscar

FUNDAMENTOS - un. 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.
Silene Alves Ozório Ribeiro Un.03
As organizações modernas são amplas e complexas, muitas vezes atuando de maneira transnacional, isto é, em diferentes países. Por isso, dependem de uma organização eficiente e eficaz de seus colaboradores para que o desempenho geral da organização ocorra de acordo com seus objetivos delineados no nível estratégico. Portanto, as organizações são subdivididas em diferentes áreas funcionais, especializando, assim, a atuação dos colaboradores de cada área funcional. Quando maior a organização, maior a complexidades das relações existentes e, consequentemente, maior a necessidade da divisão funcional da organização.
Logo, explique a função das seguintes áreas funcionais:
1. Logística: Administrar os materiais e recursos usados na empresa. Responsável pelo recebimento, armazenagem, controle de estoque e planejamento das entregas dos produtos seja interna (entre setores da empresa) ou externamente (clientes) de forma rápida e com custos baixos.
 
2. Comercial: Coordena as atividades de compra e venda dos produtos ou serviços da empresa de acordo com as necessidades dos consumidores. Influenciar a decisão de compra do cliente e garantir sua satisfação.
3. Financeiro: Responsável pela gestão de finanças da empresa, tais como contabilidade, tesouraria, controle de tributos, gestão de finanças e custo. Com o objetivo de evitar problemas financeiros, superar concorrências, gerar lucros e minimizar custos a longo e curto prazo.

Outros materiais