Buscar

Avaliação Projeto de Pesquisa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DISCIPLINA: PROJETO DE TCC DOCENTE: DRIELLE ALEN... (PROJETO DE TCC EM SAÚDE (SDE4001/3677952) 1002)
Olá MARINA, quando enviar este formulário, o seu nome e endereço de email serão exibidos para o proprietário do formulário.
1.Identifique a alternativa correta de acordo com as regras gerais para citações NBR10520(2002): I - Pesquisa realizada por Oliveira e Marques (2012, p. 200) concluiu que “as condições higiênico sanitárias na preparação dos Sushis e Sashimis do estabelecimento em estudo não eram adequadas.” II - “A obesidade infantil tornou-se uma epidemia a nível nacional e internacional nos últimos anos e sua prevenção e controle são necessários. Estudos de prevalência sobre o tema são necessários em regiões diferentes devido a diferenças nos hábitos de vida das populações.” (RECH et al., 2007, p.116). III – A associação da aplicação de doses de vitamina A com as campanhas de imunização se mostrou eficaz no tocante à quantidade de doses, porém não resolve a lacuna educativa da informação quanto a importância da vitamina A (MARTINS et al.,2007, p.2091). IV – Para manter a conformidade da temperatura de produtos perecíveis se faz necessário uma aferição sincronizada da temperatura. Opção única.
a) As alternativas I e II, correspondem a citações Indiretas
b) As alternativas III e IV, correspondem a citações Diretas
c) As alternativas I, II e IV, correspondem a citação Direta
d) As alternativas III e IV, correspondem a citação Indireta
e) Todas as alternativas são falsas
2.Identifique a alternativa correta de acordo com as regras gerais para citações e sistema de chamada NBR10520(2002):. Opção única.
a) Devem ser indicadas as supressões nas citações;
b) Quando a citação incluir texto traduzido pelo autor, deve-se incluir, após a chamada da citação, a expressão tradução nossa, entre parênteses;
c) As citações de diversos documentos de um mesmo autor, publicados num mesmo ano, são distinguidas pelo acréscimo de letras minúsculas, em ordem alfabética, após a data e sem espacejamento, conforme a lista de referências;
d) As citações indiretas de diversos documentos de vários autores, mencionados simultaneamente, devem ser separadas por ponto-e-vírgula, em ordem alfabética;
e) Todas as alternativas estão corretas.
3.Identifique a utilização correta da expressão apud (citado por, conforme, segundo). I - “A identificação da causa que levou o microorganismo a sobreviver e se multiplicar no alimento, é de fundamental importância para a adoção de medidas preventivas no que se refere ao comércio de alimentos.( TODD; GUZEWICH; BRYAN, 1997 apud MÜRMANN; MALLMANN;DILKIN, 2005, p.310) II -“Os perigos sensoriais representam a possibilidade de comprometimento dos aspectos sensoriais de uma determinada preparação, em função dos procedimentos adotados em seu processo de elaboração, ou seja, em decorrência da utilização de técnicas de preparo inadequadas”enfatiza Riekes. (2004 apud PROENÇA et al., 2005, p.6). III - “Fávaro et al. (2000 apud AMORIM;JUNQUEIRA;JOLK, 2005, p.154) analisaram amostras dos 15 almoços da UAN de uma faculdade de São Paulo, SP e obtiveram valores médios de VET igual a 1100kcal, correspondendo a 54%, 19% e 28% de carboidratos, proteínas e lipídios, respectivamente.” IV - Segundo Dias (2013, p.72 apud SAMPAIO, 2009, p.22) “conhecer e utilizar as normas da ABNT corretamente é indispensável para a construção de textos acadêmicos.”. Opção única.
a) Apenas as alternativas I, II e III estão corretas;
b) Apenas as alternativas I e II estão corretas;
c) Apenas as alternativas III e IV estão corretas;
d) Apenas as alternativas III e IV estão corretas;
e) As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
4.Correlacione à letra de acordo com o tipo de material usado como referência e marque a alternativa correta: A) Artigo e/ou matéria de revista, boletim etc. em meio eletrônico B) Artigo e/ou matéria de revista, boletim etc. C) Monografia no todo. D) Livro ( A )BANDONI, D. H.; JAIME, P. C. A qualidade das refeições de empresas cadastradas no Programa de Alimentação do Trabalhador na cidade de São Paulo. Rev. Nutr., Campinas, v. 21, n. 2, p. 177-184, mar./abr. 2008. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rn/v21n2/v21n2a06.pdf. Acesso em: 10 mar. 2010. ( C ) VEIROS, M. B. Análise das condições de trabalho do nutricionista na atuação como promotor de saúde em uma Unidade de Alimentação e Nutrição: um estudo de caso. 2002. 225 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Programa de Pós -Graduação em Engenharia de Produção/Ergonomia, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002. Disponível em: http:www.nuppre.ufsc.br. Acesso em: 2 nov. 2010. ( D ) PROENÇA, R.P.C. et al. Qualidade nutricional e sensorial na produção de refeições. 1. ed. Florianópolis: Ed. da UFSC, 2005. 221p. ( B ) ALVES, L. de C.; ANDRADE, L. P. de; GUIMARÃES, K. A. da S. Treinamento sobre higiene e controle de qualidade para manipuladores de alimentos de uma unidade de alimentação e nutrição. Higiene Alimentar, São Paulo, v. 22, n. 166/167, p. 32-37, nov./dez. 2008.. Opção única.
a) A, B, C, e D;
b) B, C, D e A;
c) B, A, D e C;
d) C, A, B e D;
e) A, C, D e B;
5.Assinale a alternativa verdadeira, de acordo com a ABNT. Opção única.
a) Em citações no texto e na lista de referências, devo utilizar et al. para economizar espaço, independente do número de autores.
b) Em citações no texto e na lista de referências, devo utilizar et al. a partir de 2 atores.
c) Em citações no texto e na lista de referências, devo utilizar et al. acima de 3 autores
d) Em citações no texto e na lista de referências, devo utilizar et al. com 3 autores.
e) Em citações no texto e na lista de referências, devo utilizar et al. de acordo com a minha preferência.
6.Quanto às normas para Projeto de Pesquisa marque a alternativa correta: I – Apêndice e Anexo são elemento opcionais de um Projeto de Pesquisa, identificados por letras maiúsculas consecutivas, travessão e pelos respectivos títulos, com posição centralizada na página. II - Todo o texto deve ser digitado com espaço 1,5, entrelinhas excetuando-se as citações de mais de três linhas, referências, legendas das ilustrações e das tabelas, tipo de projeto de pesquisa e nome da entidade, que devem ser digitados em espaço simples. III - Os títulos das subseções devem ser separados do texto que os precede ou que os sucede por espaços 1,5. IV - Os títulos das seções primárias, por serem as principais divisões de um texto, devem iniciar em folha distinta, apenas na primeira página (INTRODUÇÃO).. Opção única.
a) Apenas as alternativas I e II estão corretas;
b) Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas;
c) Apenas as alternativas III e IV estão corretas;
d) Apenas as alternativas I, II e III estão corretas;
e) As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
7.No tocante ao Sumário, marque a alternativa correta.. Opção única.
A subordinação dos itens do sumário deve ser destacada pela apresentação tipográfica utilizada no texto;
Os elementos pré-textuais não devem constar no sumário;
A paginação deve ser apresentada pelo número da primeira página (42); das páginas inicial e final separadas por hífen (37- 40) ou números das páginas em que se distribui o texto 32, 39, 52;
A palavra sumário deve ser centralizada e com a mesma tipologia da fonte utilizada para as seções primárias;
Todas as alternativas estão corretas.
8.Quanto à lista de referências, de acordo com a ABNT, marque a afirmativa verdadeira: I - A lista de referência é justificada, assim como o texto. II - Na formatação da lista de referências, o espaço é simples entre as linhas de cada referência e antes e depois de cada referência (NBR 14724, 2011) III - São organizadas por ano de publicação. IV - Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências. Os autores devem ser separados por ponto-e-vírgula, seguido de espaço. V – A lista deve ser feita em ordem alfabética . Opção única.
a) São verdadeiras as alternativas I, II e III;
b) São verdadeiras as alternativas
II e III;
c) São verdadeiras as alternativas II; IV e V;
e) São verdadeiras as alternativas IV e V;
f) Todas as alternativas são verdadeiras.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais