Buscar

Relatórios de Sessão do Juri (Audiências Online)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sessão 02:
Aberta a sessão, foi realizada a chamada nominal dos jurados presentes e posteriormente realizado o sorteio, sendo que três jurados foram recusados e dispensados. Formado o conselho de sentença, os jurados fizeram o juramento. Iniciada a instrução, não há testemunhas para serem inquiridas, passou-se ao interrogatório do réu. Feita uma pausa de cinco minutos, iniciaram-se os debates. O representante o Ministério Público foi o primeiro a fazer uso da palavra para suas alegações orais por uma hora e meia, após uma breve pausa, a defesa fez uso da palavra pelo mesmo período. Não houve réplica ou tréplica. Concluídos os debates, o Juiz Presidente fez a leitura dos quesitos aos jurados. O Conselho de sentença foi direcionado a sala secreta para a votação e após os devidos trâmites o Juiz Presidente retornou ao plenário para fazer a leitura da sentença. O réu foi absolvido.
Sessão 03: 
Aberta a sessão, foi realizada a chamada nominal dos jurados presentes e posteriormente realizado o sorteio, sendo que cinco jurados foram recusados e dispensados. Formado o conselho de sentença, os jurados fizeram o juramento. Iniciada a instrução, não há testemunhas para serem inquiridas, passou-se ao interrogatório do réu. Feita uma pausa de cinco minutos, iniciaram-se os debates. O representante o Ministério Público foi o primeiro a fazer uso da palavra para suas alegações orais por uma hora e meia, após uma breve pausa, a defesa fez uso da palavra pelo mesmo período. Indagado ao Promotor de Justiça sobre a réplica, o mesmo assumiu a palavra novamente por mais 60 minutos para repisa a necessidade de condenar o réu nos termos da pronúncia. Ato contínuo a defesa fez a tréplica requerendo a absolvição do réu ante a fragilidade probatória. Concluídos os debates, o Juiz Presidente fez a leitura dos quesitos aos jurados. O Conselho de sentença foi direcionado a sala secreta para a votação e após os devidos trâmites o Juiz Presidente retornou ao plenário para fazer a leitura da sentença. O réu foi absolvido.
Sessão 04:
Aberta a sessão, foi realizada a chamada nominal dos jurados presentes e posteriormente realizado o sorteio, sendo que três foram recusados. Entregue o relatório do processo aos jurados sorteados. Iniciou-se a oitiva das testemunhas, ato contínuo foi realizado o interrogatório do réu. Feita uma pausa de cinco minutos, iniciaram-se os debates. O representante o Ministério Público foi o primeiro a fazer uso da palavra para suas alegações orais por uma hora e meia, após uma breve pausa, a defesa fez uso da palavra pelo mesmo período. Após, o Juiz Presidente fez a leitura dos quesitos aos jurados. O Conselho de sentença foi direcionado a sala secreta para a votação e após os devidos trâmites o Juiz Presidente retornou ao plenário para fazer a leitura da sentença. O réu foi absolvido.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando