Buscar

custo logistico

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Para agregar custo a um produtos pode se usar dois métodos o primeiro é o método de custeio por absorção, que é previsto pela legislação brasileira para efeitos de apuração do Imposto de Renda (IR). O segundo é método de custeio baseado em atividades ou custeio ABC (Activity Based Costing), que permite que o custo de cada bem corresponda ao nível de uso dos serviços de cada departamento da empresa, incluindo as áreas relacionadas aos processos logísticos (transporte, armazenamento, distribuição, entre outras).  
Pode se agregar custos a um produto é necessário mostrando ao seu cliente quanto o produto custa e quanto ele vale, para isso é necessário identificar quais são as deficiências do setor em que atua, os pontos mais críticos e investir em soluções que gerem destaque.
O sistema ABC permite melhor visualização dos custos através da análise das atividades executadas dentro da empresa e suas respectivas relações com os objetos de custos. Nele, os custos tornam-se visíveis e passam a ser alvos de programas para sua redução e de aperfeiçoamento dos processos, auxiliando, assim, as organizações a tornarem-se mais lucrativas e eficientes. Com seu poder de assinalar as causas que levam ao surgimento dos custos, o ABC permite aos gerentes uma atuação mais seletiva e eficaz sobre o comportamento dos custos da organização.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando