Buscar

Antes da aplicação do Google Bert

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Antes da aplicação do Google Bert, o algoritmo de pesquisas utilizava de palavras chaves e com isso, não se trazia uma consistência para a resposta que o usuário esperava. Outra forma que era utilizada, é a quantidade de usuários que pesquisava algo em um site e ele aparecia como principal, sendo que não era nada relacionado respectivamente à pesquisa. Outra característica, o antigo algoritmo se pensava mais como um robô propriamente dito do que como um ser humano, isso dificultava a compreensão do usuário, as vezes queria uma pesquisa completa com um artigo seguro e aparecia algo distorcido. Como mostra o site da Tecntudo que fez um estudo comparando os dois algoritmos - a pergunta estudada foi: “2019 viajante Brasil para EUA precisa de visto?” a diferença entre eles foi que o antigo algoritmo distorceu a pesquisa e apresentou um resultado relacionado a “pessoas dos EUA precisa de visto para vim ao Brasil” - em comparação ao Bert, ele apresentou uma pesquisa atualizada mostrando o site correto da embaixada dos EUA. Portando, essa resposta nos mostra como a nova ferramenta trás segurança para as nossas pesquisas sem precisar usar palavras chaves e sim a pergunta completa coerente com o que realmente queremos saber quando vamos pesquisar alguma informação.
As características principais do Bert e o que diferencia de outros algoritmos – é sobre ele ler a pergunta por completo e não só as palavras chaves, o algoritmo puxa a raiz do que realmente o usuário quer saber ao fazer uma pesquisa-. Outro ponto de vista, a maioria das pessoas não sabe formular uma pergunta coerente e com o Bert ele associa o que o usuário quer dizer e trás a resposta. Outra característica diferente de outros algoritmos, é a mudança na assistente de voz e buscas por falas, com a nova aplicação irá permitir que os usuários interajam de forma mais natural, uma vez que o algoritmo deve se mostrar capaz de compreender melhor os sentidos das instruções. 
Fontes: 
https://www.isbrasil.info/blog/conheca-o-bert-novo-algoritmo-de-pesquisa-do-google.html#:~:text=Como%20eram%20as%20buscas%20antes,conta%20as%20palavras%2Dchave%20pesquisadas.
https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/12/google-bert-entenda-o-que-muda-nas-buscas-com-novo-algoritmo.ghtml

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando