Buscar

Prova Videomonitoramento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
A estrutura operacional de uma central de videomonitoramento é composta por:
Escolha uma opção:
a. Núcleo organizacional, cúpula estratégica, linha intermediária, assessoria de apoio, tecnoestrutura.
b. Núcleo operacional, cúpula estratégica, linha intermediária, assessoria de apoio, tecnoestrutura. 
c. Núcleo operacional, cúpula estratégica, linhas de discussão, assessoria de apoio, tecnoestrutura.
d. Núcleo operacional, cúpula tática, linha intermediária, assessoria de apoio, tecnoestrutura.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Núcleo operacional, cúpula estratégica, linha intermediária, assessoria de apoio, tecnoestrutura..
Questão 2
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Considerando o que estudou sobre videomonitoramento, marque a alternativa INCORRETA:
Escolha uma opção:
a. É importante também que em se tratando de câmeras do tipo PTZ que um único operador não monitore mais de 9 equipamentos ao mesmo tempo.
b. É importante saber que existe um modelo pronto, nesse sentido é necessário a utilização de modelos já existentes para a formulação de uma estratégia de divisão de áreas para a melhor utilização do sistema de videomonitoramento. 
c. A divisão é importante pois define o tipo de monitoramento e a atuação tanto dos operadores de videomonitoramento quanto dos agentes em campo.
d. A divisão por área de interesse talvez seja a melhor forma de agrupamento e/ou divisão dos trabalhos da central de videomonitoramento.
e. Um operador de videomonitoramento não deve passar mais de 50 minutos monitorando. É saudável que a cada 50 min o operador faça uma pausa de no mínimo 10 min.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: É importante saber que existe um modelo pronto, nesse sentido é necessário a utilização de modelos já existentes para a formulação de uma estratégia de divisão de áreas para a melhor utilização do sistema de videomonitoramento..
Questão 3
Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Na operação “furto e roubo de veículos”, é recomendado utilizar como estratégia:
Escolha uma opção:
a. O uso de câmeras dome.
b. O uso de câmera fixa.
c. O uso de câmeras dome e fixas. 
d. O uso de câmeras OCR com auxílio de câmeras PTZ.
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é: O uso de câmeras OCR com auxílio de câmeras PTZ..
Questão 4
Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue os itens abaixo em verdadeiro ou falso. Em seguida, marque a opção que apresenta a ordem correta:
· Os Centros Integrados de Comando e Controle requerem uma cadeia de comando bem definida, a qual compreende três pilares: a autoridade legitimamente investida; a sistemática do processo decisório e aestrutura.
· Diferente dos CICCs, uma central de videomonitoramento tem uma estrutura física e de pessoal maior. No entanto, sua operação segue modelo similar, com a diferença que, nessa configuração, a central de videomonitoramento seja habitada com um número menor de órgãos de segurança ou até mesmo com uma única agência.
· O que faz um sistema de videomonitoramento ter sucesso, seja os CICCs ou uma pequena central, é a interação entre os órgãos de segurança. Por isso é importante a integração, mesmo que por meio de protocolos de troca de informação.
· Vários órgãos de segurança com interesse em informações em tempo real dividem o espaço de uma central de videomonitoramento com visão geral de todas as situações que ocorrem na cidade e interagem entre si, por meios de procedimentos e protocolos já definidos.
Escolha uma opção:
a.
V-F-V-V
b.
V-V-V-V
c.
V-V-V-F
d.
F-V-V-V 
e.
F-V-F-V
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é:
V-F-V-V.
Questão 5
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Considerando as características de cada tipo de câmera, correlacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª. Depois, marque a sequência encontrada.
	Gerenciamento centralizado.
	Resposta 1 
	Com criptografia.
	Resposta 2 
	Melhor gerenciamento.
	Resposta 3 
	Melhor resolução.
	Resposta 4 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Gerenciamento centralizado. → Analógica, Com criptografia. → Câmera IP, Melhor gerenciamento. → Câmera IP, Melhor resolução. → Câmera IP.
Questão 6
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Responda ao que se segue, relacionando corretamente:
	Representa a instância decisória e de planejamento.
	Resposta 1 
	Refere-se ao desenvolvimento de suporte técnico para toda organização.
	Resposta 2 
	Linha intermediária.
	Resposta 3 
	Abarca os operadores que executam os trabalhos relacionados a atividade fim. Estes, devem se reportar diretamente ao responsável do seu órgão nas questões operacionais.
	Resposta 4 
	Responsável pelo desenvolvimento de atividades específicas dos níveis operacionais como, por exemplo: assessoria jurídica, relações públicas e etc.
	Resposta 5 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Representa a instância decisória e de planejamento. → Cúpula estratégica, Refere-se ao desenvolvimento de suporte técnico para toda organização. → Tecnoestrutura, Linha intermediária. → São as atividades de coordenação entre os núcleos, supervisão e relações de contatos com integrantes da organização, Abarca os operadores que executam os trabalhos relacionados a atividade fim. Estes, devem se reportar diretamente ao responsável do seu órgão nas questões operacionais. → Núcleo operacional, Responsável pelo desenvolvimento de atividades específicas dos níveis operacionais como, por exemplo: assessoria jurídica, relações públicas e etc. → Assessoria de apoio.
Questão 7
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Faça a associação corretamente:
	Lente de grande alcance do campo visual, mas pequena distância focal.
	Resposta 1 
	É o tipo de câmera mais tradicional e barata existente no mercado, onde, a câmera ao ser instalada aponta para o campo de visão claramente visível, não sendo possível sua operação em campo diferente ao do instalado.
	Resposta 2 
	Em óptica, filmagem e fotografia trata-se da qualidade de uma lente em possibilitar a mudança de foco de acordo com a distância.
	Resposta 3 
	Lente que permite registrar imagens a grandes distâncias.
	Resposta 4 
	Equipamentos envoltos por uma cúpula, normalmente instalados no teto ou em paredes e direcionada para apontar em uma direção de interesse.
	Resposta 5 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Lente de grande alcance do campo visual, mas pequena distância focal. → Grande-angular, É o tipo de câmera mais tradicional e barata existente no mercado, onde, a câmera ao ser instalada aponta para o campo de visão claramente visível, não sendo possível sua operação em campo diferente ao do instalado. → Câmera Fixa sem Dome, Em óptica, filmagem e fotografia trata-se da qualidade de uma lente em possibilitar a mudança de foco de acordo com a distância. → Varifocal, Lente que permite registrar imagens a grandes distâncias. → Teleobjetiva, Equipamentos envoltos por uma cúpula, normalmente instalados no teto ou em paredes e direcionada para apontar em uma direção de interesse. → Câmera Dome.
Questão 8
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Quais os casos em que o operador de videomonitoramento deve fazer o backup de imagens, considerando que não houve nenhuma ação, vítima ou solicitação?
Escolha uma opção:
a. Acidentes de trânsito; perigo em via pública; eventos ou manifestações; Incêndios; balões e temporal com alagamentos ou rios transbordando. 
b. Nenhuma das opções.
c. Perigo em via pública; eventos ou manifestações; incêndios; balões e temporal com alagamentos ou rios transbordando.
d. Acidentes de trânsito; perigo em via pública; incêndios; Balões e temporal com alagamentos ou rios transbordando.
e. Acidentes de trânsito; eventos ou manifestações; incêndios; balões e temporal com alagamentos ou rios transbordando.
Feedback
Sua
resposta está correta.
A resposta correta é: Acidentes de trânsito; perigo em via pública; eventos ou manifestações; Incêndios; balões e temporal com alagamentos ou rios transbordando..
Questão 9
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Relacione corretamente:
	Geralmente são pontos sensíveis que necessitam de maior atenção. Com isso, quando ninguém está monitorando ao vivo a câmera, o sistema fica responsável por monitorar as câmeras nas posições determinadas. Podem existir vários em uma única câmera.
	Resposta 1 
	Com este recurso, a imagem, mesmo com Zoom se torna mais estável facilitando a operação. Além da estabilidade na imagem, o recurso também compacta e reduz a utilização de espaço de armazenamento.
	Resposta 2 
	Esse recurso simula a câmera com movimento 360 graus. Por mais que pareçam fazer o movimento de 360 graus, as câmeras PTZ não possuem essa capacidade, uma vez que há um batente mecânico impedindo a rotação completa. No entanto, este recurso dá a sensação de giro completo, de modo imperceptível ao operador.
	Resposta 3 
	Quando ativado esse recurso na câmera, ao detectar o movimento, automaticamente a câmera realiza o acompanhamento do objeto/ pessoa dentro do limite de visão da câmera. Uma vez iniciado o acompanhamento automático, o operador apenas observa o trabalho. Esse recurso é muito útil em operações não ssistidas, ou seja, o monitoramento ao vivo não é feito 100%.
	Resposta 4 
	Esta função é ativada nas situações onde uma câmera é instalada no teto e quando uma pessoa ou objeto passa por baixo da câmera, o recurso é ativado e assim é possível fazer o acompanhamento da pessoa ou objeto de forma natural, sem ficar de cabeça para baixo.
	Resposta 5 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Geralmente são pontos sensíveis que necessitam de maior atenção. Com isso, quando ninguém está monitorando ao vivo a câmera, o sistema fica responsável por monitorar as câmeras nas posições determinadas. Podem existir vários em uma única câmera. → Posições Predefinidas – PRESETS, Com este recurso, a imagem, mesmo com Zoom se torna mais estável facilitando a operação. Além da estabilidade na imagem, o recurso também compacta e reduz a utilização de espaço de armazenamento. → Estabilizador Eletrônico de Imagem – EIS, Esse recurso simula a câmera com movimento 360 graus. Por mais que pareçam fazer o movimento de 360 graus, as câmeras PTZ não possuem essa capacidade, uma vez que há um batente mecânico impedindo a rotação completa. No entanto, este recurso dá a sensação de giro completo, de modo imperceptível ao operador. → Inversão Automática – Auto-Flip, Quando ativado esse recurso na câmera, ao detectar o movimento, automaticamente a câmera realiza o acompanhamento do objeto/ pessoa dentro do limite de visão da câmera. Uma vez iniciado o acompanhamento automático, o operador apenas observa o trabalho. Esse recurso é muito útil em operações não ssistidas, ou seja, o monitoramento ao vivo não é feito 100%. → Auto Tracking, Esta função é ativada nas situações onde uma câmera é instalada no teto e quando uma pessoa ou objeto passa por baixo da câmera, o recurso é ativado e assim é possível fazer o acompanhamento da pessoa ou objeto de forma natural, sem ficar de cabeça para baixo. → Inversão Eletrônica – E-Flip.
Questão 10
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
O fornecimento de cópias de imagens da central de videomonitoramento está sujeito aos seguintes requisitos:
Escolha uma opção:
a. Solicitação formal (ofício); a autorização; a identificação da imagem que foi disponibilizada (câmera, data, hora, dia e tempo de gravação) e data e hora em que a cópia da imagem foi disponibilizada. 
b. Solicitação formal (boletim de ocorrência); a identificação da imagem que foi disponibilizada (câmera, data, hora, dia e tempo de gravação) e data e hora em que a cópia da imagem foi disponibilizada e relatório detalhado do responsável pela central de videomonitoramento.
c. Solicitação informal do solicitante; a autorização do juiz da comarca; a identificação da imagem que foi disponibilizada (câmera, data e hora) e data e hora em que a cópia da imagem foi disponibilizada.
d. Solicitação formal (ofício); a autorização do juiz da comarca; relatório detalhado; a identificação da imagem que foi disponibilizada (câmera, data, hora, dia e tempo de gravação) e data em que a cópia da imagem foi disponibilizada.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Solicitação formal (ofício); a autorização; a identificação da imagem que foi disponibilizada (câmera, data, hora, dia e tempo de gravação) e data e hora em que a cópia da imagem foi disponibilizada
Analógica
Câmera IP
Câmera IP
Câmera IP
Cúpula estratégica
Tecnoestrutura
São as atividades de coordenação entre os núcleos, supervisão e relações de contatos com integrantes da organização
Núcleo operacional
Assessoria de apoio
Grande-angular
Câmera Fixa sem Dome
Varifocal
Teleobjetiva
Câmera Dome
Posições Predefinidas 
–
 PRESETS
Estabilizador Eletrônico de Imagem 
–
 EIS
Inversão Automática 
–
 Auto-Flip
Auto Tracking
Inversão Eletrônica 
–
 E-Flip

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais