Buscar

Neuromarketing Comunicação e Publicidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CURSO: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Disciplina: Neuromarketing Comunicação e Publicidade
NOME DO ALUNO: Jorge Augusto Villas Boas Santana
ATIVIDADE FORMATIVA
ORIENTAÇÃO: Desenvolver um texto dissertativo de 15 até 20 linhas expondo qual o significado de propaganda e chekpoints de pensamento. Complete com suas considerações após estudar a apostila acerca do que é atrativo para o cérebro e qual o efeito do humor? Para finalizar exemplifique uma situação em que pode ser usado o neuromarketing na publicidade.
REDAÇÃO:
Segundo os especialistas, propaganda pode ser definida como uma forma de promoção paga de produtos e/ou serviços, fazendo uso de ferramentas para disseminar as informações para o público ao qual se deseja alcançar. Os checkpoints de pensamentos correspondem aos caminhos percorridos pelo pensamento dentro do nosso cérebro, de que forma eles chegam na nossa mente e qual o efeito que eles causam. 
As propagandas podem ser focadas em diferentes aspectos para que apresentem emoções diferentes aos consumidores, utilizando da persuasão na maneira com que trata o produto e sua utilidade, seja tentando convencer o público acerca da qualidade, preço e formas de pagamentos ou usando de uma abordagem mais leve, voltada para o humor. A partir da estratégia adotada, os sentimentos despertados podem ser os mais variados possíveis, atingindo então os objetivos da propaganda.
Para exemplificar, o neuromarketing na publicidade pode ser usado como fazem as empresas de cerveja nas suas propagandas, abordando de forma mais leve e com humor a relação com a bebida alcoólica, fazendo com que o consumidor seja induzido a crer que ao consumi-la, você será uma pessoa alegre e extrovertida, cercada de amigos e momentos felizes.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais