A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
AVALIAÇÃO 04 - respostas

Pré-visualização | Página 3 de 3

as observações (no exemplo, um único grupo com os cinco estados). Cabe ao cientista de dados escolher o agrupamento que faz mais sentido para a sua análise. As demais alternativas estão erradas, como se pode verificar de uma leitura direta do próprio dendrograma.
	
	
	
· Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	O texto em referência explica que o processo de descoberta com a mineração de dados possui tanto um sentido romântico (um processo emocionante e prazeroso), quanto técnico (um estudo criterioso sobre dados). Também defende a ideia que é preciso conhecer o ambiente em que os dados são produzidos e que tipo de conhecimento esse ambiente necessita e espera receber.. Ou seja, o que as pessoas necessitam e esperam receber.Lei
 
SILVA, L. A. da; PERES, S. M.; BOSCARIOLI, C. Introdução à mineração de dados : com aplicações em R. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016, p.3.
 
Considerando as ideias apresentadas acima e o que sabemos sobre ciência dos dados, mineração de dados e machine learning, analise as afirmativas a seguir:
 
I. Machine learning são algoritmos desenvolvidos, principalmente, pela ciência da computação. São usados na estatística, na ciência de dados e na mineração de dados.
II. O processo de descoberta de padrões e geração de conhecimento por meio de dados tem um sentido romântico, por ser emocionante e prazeroso, e um sentido técnico, pois demanda estudos técnicos criteriosos.
III. A estatística, a ciência da computação e a ciência de dados são áreas relacionadas, mas a mineração de dados e ciência de dados são áreas independentes, sem nenhuma relação.
IV. Não é importante conhecer o ambiente em que os dados são produzidos e que tipo de conhecimento esse ambiente necessita e espera receber.
 
Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
I e II apenas;
	Resposta Correta:
	 
I e II apenas;
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois machine learning são algoritmos desenvolvidos, principalmente, pela ciência da computação, e são usados na estatística, na ciência de dados e na mineração de dados, e o processo de descoberta de padrões e geração de conhecimento por meio de dados tem um sentido romântico, por ser emocionante e prazeroso, e um sentido técnico, pois demanda estudos técnicos criteriosos. Também sabemos que a mineração de dados e ciência de dados são áreas relacionadas, e que é importante conhecer o ambiente em que os dados são produzidos e que tipo de conhecimento esse ambiente necessita e espera receber.
	
	
	
Terça-feira, 10 de Novembro de 2020 14h55min22s BRT

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.