Buscar

prova discursiva crimes ciberneticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Um dos grandes focos da atualidade está na geração de resultados pelas equipes de trabalho, sejam elas em ambientes públicos ou privados, e não é diferente das equipes forenses. A união, o trabalho conjunto e os resultados são alguns dos pontos buscados pela gestão. Por isso, um grande diferencial das equipes forenses de grande efetividade em solução de casos está em sua gestão. Uma boa gestão no setor de crimes cibernéticos traz resultados positivos e é um diferencial que deve ser buscado pelas autoridades. Disserte sobre o gerenciamento do setor de crimes cibernéticos.
	Resposta Esperada:
O gerenciamento do setor de crimes cibernéticos envolve o gerenciamento de equipes e o gerenciamento de recursos e dos resultados esperados para o setor.
Nem todo mundo possui a habilidade de gerir um grupo e a experiência, "tempo de casa" (trabalho) não, necessariamente, qualifica o profissional para assumir a gestão de um setor.
Competência pessoal e gestão de equipes valem mais que experiência ou tempo de serviço, especialmente para geração de resultados do setor e formação do espírito de equipe.
As principais características esperadas para um gestor ter ou desenvolver são o autoconhecimento, ser exemplo para todos, ser proativo, comunicar-se assertivamente, respeitar a todos ao seu redor, gerenciar bem crises e conflitos, fazer uma boa gestão do tempo, saber planejar as ações, saber delegar, desenvolver os talentos da equipe, saber dar feedbacks, atualizar-se constantemente, dominar as questões técnicas e de gestão, entre outros.
	2.
	O mundo contemporâneo é marco de diversas conquistas tecnológicas para a humanidade. Atualmente, vemos uma dependência em todos os níveis da sociedade com relação à Tecnologia da Informação (TI) e, principalmente, à internet, tanto em nível pessoal quanto empresarial e governamental, o que, em contrapartida, gerou uma nova modalidade de crimes: os crimes virtuais, também chamados de cibercrimes. Disserte sobre a definição de crimes cibernéticos e a sua origem.
	Resposta Esperada:
*A origem do termo "cibercrime", ocorreu em Lyon, na França, no fim da década de 1990, em uma reunião de um subgrupo das nações do G8, chamado de "Grupo de Lyon".
* Originou da discussão do grupo referente a crimes promovidos por meios eletrônicos através da propagação de informações pela internet.
* O termo "cibercrime" só foi utilizado no fim da década de 1990, porem há relatos de crimes cibernéticos desde a década de 1960.
* Os cibercrimes têm como característica primordial a utilização da internet como meio de serem praticados os crimes em suas mais diversas formas.
* A análise forense digital, também conhecida como computação forense ou ciência forense computacional, utiliza a aplicação de técnicas de investigação científica para a elucidação dos crimes e ataques digitais. De forma geral, são análises computacionais para identificar e elucidar esses crimes.

Continue navegando