Buscar

ATIVIDADE 1 - AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - 2020D FINAL

Prévia do material em texto

1 – SITUAÇÃO DE CONFLITO: Amazônia Legal (reforma agraria) 
IDENTIFICANDO OS ENVOLVIDOS: Agricultores, movimento dos sem-terra (MST), pastoral da Terra, Movimento dos pequenos agricultores
FONTE POTENCIAL: No Brasil, os movimentos sociais são um mecanismo altamente injustificado na distribuição da riqueza criada pelo Estado para construir a discriminação racial em áreas rurais e urbanas para a desigualdade racial e o fortalecimento de direitos. Surge da existência, a base do conhecimento de nossa realidade. Agricultores, movimento dos sem terra (MST), pastoral da Terra, Movimento dos pequenos agricultores que envolvem movimentos de pequenos agricultores permitem que as organizações demográficas lutem de várias maneiras.
2 - Organizar conflitos organizacionais não significa eliminar conflitos, mas sim a melhor forma de garantir que os resultados beneficiam tanto a empresa como os seus colaboradores, fornecedores e clientes. Significa tomar medidas que podem lidar com conflitos. O conflito faz parte do processo histórico da humanidade. Os indivíduos têm ideias e interesses diferentes, e não há mudança no ambiente organizacional, por isso sempre existiu e existirá.
As organizações tendem a ser mais complexos devido a fatores internos e externos que, de certo modo, afetam direta ou indiretamente o desenvolvimento da empresa e, como resultado, afetam os profissionais que trabalham na empresa. Portanto, é fundamental que os gestores saibam como lidar e administrar desentendimentos que muitas vezes ocorrem repentinamente e que, muitas vezes, estão relacionados a questões que os indivíduos trazem do ambiente externo e são distribuídos para o trabalho e meio Ambiente.
A gestão precisa entender que a situação de conflito é tão essencial para as empresas e as pessoas quanto a gestão que participa deste estudo na promoção de ações para administrar os conflitos existentes. 
As mudanças, as desvantagens habitualmente vivenciadas no ambiente organizacional, costumam criar tensões e criar ideias criativas e novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de todos os envolvidos no processo produtivo.
Gerenciar conflitos no ambiente de trabalho não significa facilitar ações para eliminar conflitos, mas todos sabem conviver com os conflitos e beneficiar toda a equipe e a organização. Os meios para desenvolver o procedimento para que seja feito.
Ao analisar os conflitos são causados por mudanças de ideias e objetivos - isso é exclusivo da vida humana e tem motivos pessoais. Relacionado está relacionado a. Princípios de criatividade e inovação, malignos e benignos devido à transformação das partes interessadas e fatores de crescimento - e esses gerentes entendem a importância do conflito quando comparados às respostas dos gerentes que participaram deste estudo. É claro que o conflito é essencial no ambiente organizacional moderno para as organizações em que atuam e sabem utilizá-los em prol de um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo e alimentá-los como fonte de informação, necessário mudanças dentro da empresa. Por meio do diálogo e do treinamento, em qualquer nível da empresa resolvem conflitos que podem afetar negativamente o clima organizacional e gerar conflitos que podem gerar produtividade e comprometimento com o alcance dos objetivos traçados. 
Portanto, gerenciar conflitos em uma organização não significa eliminar conflitos, mas sim a melhor forma de garantir que os resultados beneficiem tanto a empresa quanto seus colaboradores, fornecedores e clientes. Significa tomar medidas que podem lidar com conflitos. Saber administrar conflitos, como no caso de um gestor entrevistado, está intimamente relacionado ao autocontrole desse gestor e de todos os envolvidos.
REFERÊNCIA:
https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direito-ambiental/o-agronegocio-e-os-conflitos-agrarios-uma-analise-dos-seus-impactos-na-amazonia-legal/

Continue navegando