Buscar

BENEFÍCIO EMOCIONAL DA CAMUFLAGEM COSMÉTICA NO TRATAMENTO DE DOENÇA DA PELE DO ROSTO


Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

BENEFÍCIO EMOCIONAL DA CAMUFLAGEM COSMÉTICA NO TRATAMENTO DE DOENÇA DA PELE DO ROSTO: EXPERIÊNCIA PESSOAL E REVISÃO
LEVY, L. L.; EMER, J. J; Benefício emocional da camuflagem cosmética no tratamento de doença da pele do rosto: experiência pessoal e revisão; Clin Cosmet Investig Dermatol. 2012; 5: 173–182.
 As lesões de pele podem facilmente serem corrigidas com técnicas simples e fáceis de aprender através das técnicas de camuflagem cosméticas. É notada uma melhora significativa após a sua aplicação dos produtos e os pacientes gostam bastante dos resultados obtidos. Ainda existe atualmente uma dificuldades de encontrar estudos que comprovam todas as séries de benefícios da camuflagem cosmética para aqueles pacientes que apresentam algum problema de lesão cutânea.
 É necessário o início de alternativas e terapias diferenciadas para lhe dar com o paciente que sofre tais lesões cutâneas para minimiza-las. Infelizmente existem muitos deles que sofrem pela imagem que a doença proporcionou e muitos deles tem o risco de desenvolver um quadro de depressão e tentativas de suicídio, muitas vezes influenciam em uma queda da qualidade de vida, afetam o funcionamento emocional e social, queda no rendimento escolar e no trabalho. Foi discutido em um estudo, sobre o caso de 16 pacientes problemas dermatológicos, que cometeram suicídio. Os pacientes apresentaram distúrbios de acne ou de imagem corporal. O atual artigo e um dos pioneiros artigos a citar a importância de terapias precoce para pacientes que existem problemas de lesões de pele. Tratamentos de pele proporcionam uma série de benefícios emocionais ao paciente, elevando assim na sua autoestima e qualidade de vida.
 A terapia médica interfere positivamente na qualidade de vida, bem estar, e isso o paciente deve levar em consideração ao tomar as suas decisões sobre aderir a terapia visto que suas vidas são afetadas pela sua condição cutânea. A camuflagem cosmética precisa ser integrada no dia a dia do paciente.
 Foi realizado um estudo em 3 centros com mais de 135 pacientes, neles foram 
avaliados o efeito na qualidade de vida , utilizando uma medida da qualidade de vida específica da dermatologia, antes e após 1 mês de visitações realizadas em uma clínica de camuflagem cosmética. No final da pesquisa de estudo as conclusões foram, lesões de pele visíveis resultam em um impacto psicológico considerável, afetando nas relações pessoais, sexuais, auto confiança, autoestima, afeta a capacidade de garantir o emprego, logo na prática clínica, os produtos de maquiagem são de extrema importância.
Logo conclui-se que a terapia de camuflagem é uma terapia positiva, pois eles são meios de contribuir em uma satisfação do paciente de forma imediata após ser aplicado. Ainda existem médicos e residentes que não acreditam em ser uma terapia válida, pelo fato de ser raramente ensinada, em treinos da residência ou depois dessa fase, pois é oferecida apenas em grandes centros de referência. Essa é uma ferramenta positiva que os dermatologistas após a primeira consulta, podem indicar cara obter resultados imediatos e satisfatórios, enquanto aguarda o efeito do tratamento medicamentoso proposto. Foi comprovado o aumento da qualidade de vida, pois ela está ligada que está ligada a adesão do tratamento proposto pelo médico. No início do tratamento em casos específicos a maquiagem entra como aliada, ajudando na satisfação do paciente e realizar melhores resultados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando