Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIFICULDADES QUE OS FALANTES DE OUTROS IDIOMAS ENCONTRAM EM UMA NOVA COMUNIDADE LINGUÍSTICA
Administração
TEXTO: 
A variação linguística está presente em todo o mundo, com várias culturas e códigos de linguagens diferentes. Por isso, imigrar para um país onde a língua é desconhecida pelo imigrante, acaba se tornando um enorme desafio para a realização da comunicação. Alguns países possuem o idioma bem complicado, como exemplo disso, temos o idioma brasileiro que é uma grande dificuldade para os imigrantes, o que acaba se tornando um problema para a realização da troca de informações.
A chegada de uma pessoa estrangeira em um país distinto é acompanhada de expectativas e medos, pois conhecer e se impor em uma comunidade de linguagem e cultura diferente é uma tarefa bastante desafiadora, e para que os objetivos desejados sejam cumpridos, é necessário à comunicação e o entendimento entre os falantes de diferentes idiomas, o que não é fácil de aprender e acompanhar, mas que será de grande importância para receber e transmitir mensagens verbais.
Algumas das maiores dificuldades encontradas entre os falantes de outro idioma dentro de uma diferente comunidade linguística é a falta de informação, as dificuldades com o idioma e o acesso à documentação, que são necessários para o bom convívio dentro de um país estrangeiro, além disso, alguns estrangeiros também sofrem o preconceito racial sendo discriminados por serem de uma cultura diferente.
Então os imigrantes, e até mesmo os viajantes, devem estar cientes de que ir a outro país sem ter conhecimento da linguagem lá falada será um grande problema a ser enfrentado. Portanto uma boa recepção e a presença da comunicação, da ajuda e do interesse da parte dos residentes, são necessárias para que os imigrantes tenham um progresso na linguagem, além de que os próprios estrangeiros tenham que buscar o conhecimento do idioma falado no determinado país. Assim os obstáculos que os falantes de outros países têm ao tentar se comunicar usando um idioma desconhecido por eles, podem ser evitados se houver uma boa disposição e interesse em aprender uma nova linguagem.

Continue navegando