Buscar

Assistencia a pacientes com dengue

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Grupo A – Azul: Após consulta e avaliação clínica, o paciente classificado neste grupo deve realizar o tratamento no domicílio, com hidratação via oral de forma sistemática, com acompanhamento pela equipe ESF.
Grupo B – Verde: Este paciente necessita de atendimento em unidade com suporte para observação da Atenção Secundária constituída pelas Unidades Mistas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hospital de pequeno porte. Deve aguardar o resultado do hemograma em leito de observação, com hidratação oral e/ou venosa. Deve receber hidratação supervisionada e, avaliação médica.
Grupo C – Amarelo: Corresponde ao paciente que apresenta sinais de alarme (dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, diminuição da diurese, diminuição repentina da temperatura corpórea ou hipotermia, desconforto respiratório, queda abrupta de plaquetas). Esse paciente necessita de atendimento de urgência em Unidades de Atenção Terciária em Saúde com leitos de internação.
Grupo D – Vermelho: Corresponde ao paciente que apresenta sinais de choque (hipotensão arterial, pressão arterial convergente, extremidades frias, cianose, pulso rápido e fino, enchimento capilar lento). Esse paciente necessita de atendimento imediato, receber hidratação venosa vigorosa (fase de expansão) em qualquer unidade de saúde, e ser transferido em ambulância com suporte avançado, para um hospital de referência com leitos de UTI.

Outros materiais

Outros materiais