Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA LICITAÇÕES E CONTRATOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo como o que foi proposta, o primeiro caso trata-se da venda de bens moveis inservíveis no valor de 1.500.000,00, enquanto no segundo caso foi proposto o processo de alienação de um bem imóvel mo valor de 700.000,00, sendo este imóvel deverivado de procedimento judicial. Compreende-se então que em ambos os caos, tanto de venda de bens moveis inservíveis, quanto à alienação de bens móvel, sendo este derivado de procedimento judicial caberia à modalidade a modalidade leilão, caso o valor total estipulado em ambos os casos não altrapassassem o limite porem ambos ultrapassaram o valor estipulado na modalidade leilão, passando assim a ser correto utilizar a modalidade concorrência, conforme estipulado em lei.
Leilão é a modalidade de licitação entre qualquer interessado para a venda de bens moveis inservíveis para a administração. Para a venda de bens moveis avaliados, isolada ou globalmente, em quantia superior ao limite previsto no art. 23, inciso II, alínea B, da lei 8.66693 (observando que, caso a quantia não seja superior a este valor limite de 650.000,00, previsto no art. 23, b do mesmo diploma legal, poderá ser utilizado o leilão, Conforme o art. 17, inciso 6, montante esse apurado pelo órgão promotor da licitação, mediante avaliações previas de mercado). Assim entende-se que para venda de bens moveis inservíveis no valor total de 1,5 milhão o correto é utilizar a modalidade concorrência.
Quanto aos bens imóveis, aqueles cuja aquisição tenha derivado de procedimentos judiciais ou de ação em pagamento podem ser alienados por leilão por força do art. 19, sendo também cabível a concorrência, conforme já explicado nós artigos anteriores, sendo correto também utilizar a modalidade concorrência sabendo que o valor do imóvel é acima de 650.000.00.
HTTPS://triunfolegis.jusbrasil.com.br?artigod/405740823/modalidades-de-licitação-leilao.
HTTP://www.normaislegais.com.br/guia/cliente/licitação-empresarial-modalidadea-licitação.htm. 
ALUNO: PEDRO TAVARES DA CRUZ. MATRICULA: 01396864.

Outros materiais