Buscar

TRABALHO SAÚDE DO ADULTO docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO SAÚDE DO ADULTO
NOME: Luciana Aparecida Paulo RA 28282063
NOME: Lilian Crimber De Oliveira RA 28282180
ESTEATOSE HEPÁTICA
A esteatose hepática é o acúmulo de gordura nas células do fígado, devido a fatores genéticos, diabetes do tipo 2, colesterol alto, obesidade a doença é considerada em três níveis: Grau I (quando a pouca gordura acumulada no fígado), Grau II ( quando a uma quantidade de gordura moderada, Grau III ( é a mais severa, tem uma grande quantidade de gordura, acumulada no fígado).
O fígado fica localizado no quadrante superior do abdômen, Hipocôndrio Direito, quando a esteatose hepática é de grau leve a moderado, pode se fazer uma dieta pobre em lipídios (gorduras), já a esteatose hepática grau III, é muito perigosa, e traz riscos e danos aos indivíduos, uma vez que o fígado aumenta de tamanho, causando sensibilidade e dor, pode acarretar para outras complicações, como cirrosse hepática e câncer de fígado. 
SINAIS E SINTOMAS
Os sintomas da esteose hepática normalmente surge quando a gordura no fígado ultrapassa os 10%, havendo mais quantidade de gordura acumulada e inflamação das células hepáticas.
Os principais sintomas são:
Cansaço excessivo, desconforto abdominal lado Direito, mal estar geral, dor de cabeça, fezes mais claras, coceira na pele, vômitos, náuseas e diarreia. Nem sempre podemos identificar sinais e sintomas da esteatose hepática, por que depende da quantidade de gordura que tem acumulada no fígado, causa e grau da esteose.
PROFILAXIA
Não existe um tratamento especifico para a esteose hepática, ela vai variar conforme cada caso, grau e causas da doença.
Manter um estilo de vida saudável, alimentação equilibrada, pobre em gorduras e rica em vitaminas, praticar exercícios físicos regularmente, mantendo o peso ideal , ajuda a prevenir a esteatose hepática. 
São raros os casos em que há necessidade de medicamentos, eles podem ajudar, mas é preciso ser aliados ás mudanças de estilo de vida, para tratar a esteose hepática e ter um resultado satisfatório.

Continue navegando